Chorar após um dia de trabalho infelizmente é algo mais comum do que imaginamos. Afinal, quem não sonharia em ganhar um dinheiro sem ter que ter um trabalho exaustivo de oito horas por dia, cinco dias na semana? Muitos de nós só gostaríamos de descansar às vezes, com mais frequência do que vem acontecendo nos tempos atuais.
ANÚNCIO
Leia também:
Homem viraliza ao contar que gastou duas horas limpando a casa errada
Mas, uma mulher foi além e acredita que esse estilo de vida poderia ser algo real se as mulheres não tivessem lutado por seus direitos a partir de 1900. Segundo ela, que viralizou ao chorar no TikTok por ter que trabalhar, houve um tempo onde as mulheres não tinham nem permissão para isso, e ela ainda acredita que essa é a vida adequada para ela, do que a que atualmente tem.
Chamada de Tay, a mulher de 22 anos, diz que se sente exausta e esgotada em um vídeo do TikTok com mais de 6 milhões de visualizações, contando suas frustrações e colocando a culpa em quem lutou para permitir que mulheres trabalhassem. “Quem lutou para conseguir empregos para mulheres... Por quê? Por que fizemos isso? Eu estou tão cansada. Eu quero apenas colocar meus pés para cima.”
Na legenda, ela ainda revela que está em seu ponto de ruptura, seja ele mental ou físico, e nos comentários algumas pessoas concordam com ela. “Alguém tinha que dizer isso”, comentou um usuário do TikTok. “Elas deveriam ter lutado um pouco menos”, observou outro usuário sobre o movimento pelos direitos das mulheres. “Quem pensou que QUALQUER UM deveria ter que trabalhar? Todos nós deveríamos estar sentados na praia comendo queijo e vinho”, outro usuário compartilhou de forma engraçada.
Mas, vale a pena lembrar que essa é uma conquista extremamente importante, já que isso traz a independência financeira e muitas outras questões que só temos agora por conta disso. Fora que, mesmo assim ainda passamos por problemas de desigualdade de salário e cargo, o que mostra que temos muito pelo que lutar.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.