Comprar um vestido de noiva é um passo muito grande na vida de uma mulher que tem o sonho de se casar. Mas, para isso, encontramos um modelo e adaptamos para que as medidas caibam perfeitamente no seu corpo para que ele fique maravilhoso no grande dia. Para que isso aconteça, é melhor que a pessoa que vai ajustar saiba exatamente as medidas para alterar a forma do vestido.
Leia também:
Noiva chora com sugestão de amiga para cortar os gastos do casamento
Mas, uma mulher exigiu algo bem fora do comum após sua prima, que tinha uma loja de vestido de noivas, passou meses desenhando e costurando um vestido para ela, sem saber que a noiva estava grávida de 20 semanas na sua cerimônia. A prima não sabia de nada nem nas provas de vestido, pensando que agora deveria começar algo do zero para que a noiva pudesse vestir adequadamente no dia.
Além disso, a noiva também queria um novo vestido com as novas medidas, sem ter que pagar por isso, dizendo que pagaria apenas pelo material, deixando a prima sobrecarregada e endividada.
No post, a prima escreveu: “Eu possuo uma loja de noivas. Minha prima Lucy vai se casar em dois meses e eu desenhei e adaptei seu vestido de noiva como presente. No último fim de semana, ela e o noivo ofereceram um jantar em família e, no final, Lucy anunciou que estava grávida. No jantar, dei os parabéns a ela e ao noivo. Ela veio à minha loja com minha tia naquela semana para a prova final. Mencionei novamente a gravidez e perguntei como ela estava para caber em suas novas proporções, pois ela apareceria fortemente no casamento.”
Ela continuou: “Eu disse a ela que não posso fazer isso devido ao intrincado bordado que terei que remover e recolocar com cuidado. Eu disse a ela que ela poderia muito bem comprar um vestido novo, pois seria mais fácil para mim começar do zero e, essencialmente, eu estava apenas fazendo um segundo vestido de noiva para ela. Ela concordou e então eu dei a ela a fatura de um vestido novo. Eu dei a ela um detalhamento e cobrei materiais, alfaiataria, mão de obra e horas extras (ainda com desconto). Terei que trabalhar fora do meu horário para fazer o novo vestido a tempo, pois tenho uma agenda lotada com clientes existentes que pagam o preço integral.”
A noiva ficou furiosa com a situação, o que levou as duas a brigarem: “Ela me chamou de idiota por não entender de onde ela vem e disse que só vai pagar pelos materiais. Eu me recusei a recuar e disse a ela que tão perto do casamento ela vai lutar para finalizar um novo vestido que ela gosta e costurá-lo a tempo. Eu também me recusei a dar a ela o esboço do vestido, porque era meu design e não queria que ela replicasse meu trabalho em outro lugar, esse estresse não é bom para o bebê.”
Nos comentários, muitas pessoas disseram como a noiva era mimada. Uma pessoa afirmou: “Você está administrando um negócio, não uma instituição de caridade. É muito gentil dar a ela um desconto e priorizar o vestido dela, incluindo fora do horário de trabalho, para que fique pronto a tempo. Mas ela precisa compensar você pelo trabalho.”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.