O consumo nocivo de álcool vem levando cada vez mais mulheres brasileiras a morte. É o que aponta dados preliminares da 5ª edição da publicação “Álcool e Saúde dos Brasileiros: Panorama 2023″.
ANÚNCIO
De acordo com o levamento, o número de mulheres que morrem pelo consumo de álcool aumentou 7,5% entre 2010 e 2021. Enquanto isso, o número de homens que morrem pelo mesmo motivo reduziu para 4,8%.
Arthur Guerra, psiquiatra e presidente do Cisa, afirmou, em entrevista à CNN, que o aumento do consumo de álcool por mulheres desperta a atenção de profissionais de saúde mundialmente e a preocupação ganha maior relevância quando os dados indicam impactos cada vez mais significativos na vida de tantas mulheres, como no Brasil.
+ Notícias
Desaceleração econômica prejudica carreiras de mulheres, revela pesquisa do LinkedIn
Mulheres acusam homem de “estelionatário sentimental” com golpes milionários
Retrocesso: Itália remove mães lésbicas de certidões de nascimentos de crianças
ANÚNCIO
Anitta fala sobre abuso que sofreu na adolescência durante entrevista internacional
Movimento “Feed Sem Padrões”: Famosas assinam contrato para não usar filtros em fotos
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.