Desde sábado, dia 22 de julho, uma estudante de mestrado identificada como María Fernanda Sánchez desapareceu em um bairro a sudeste de Berlim, conhecido como Adlershof.
A jovem, formada no curso Tecnológico de Monterrey, foi reportada como desaparecida por seus amigos e familiares ao não conseguirem falar com ela depois de muitos esforços. A embaixada do México na Alemanha confirmou o desaparecimento em nota nas redes sociais.
A autoridade mexicana na Alemanha informou que coopera com as autoridades europeias para encontrar o paradeiro da jovem de apenas 24 anos de idade.
Pais da jovem mexicana viajam para Berlim
Os pais da jovem estudante comunicaram que estão a caminho do apartamento onde María Fernanda mora na cidade alemã para cursar a pós-graduação. O objetivo é que eles se somem aos esforços da polícia e da embaixada para encontrar a mulher.
Segundo as redes sociais, María combinou com amigos e colegas de sala de aula para irem a uma festa LGBTQIAP+, mas ela não chegou ao destino porque se sentia cansada.
Diante disso, amigos em Berlim tentaram falar com a jovem no dia seguinte, mas não tiveram resposta. Dois dias depois do desaparecimento, decidiram ir à casa onde mora María mas não a encontraram. Todos os objetos pessoais da jovem mexicana estão intactos.
Chamou a atenção dos colegas que o computador e o celular da jovem estavam na casa, ligados e abertos. Foram os donos da casa que entraram em contato com os pais que não demoraram para pegar o primeiro avião.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.