Um estudo realizado na Universidade de Pittsburgh apresentou provas para quebrar o mito de que mulheres perdem o desejo sexual quando envelhecem. A pesquisa acompanhou mais de 3,2 mil pacientes por cerca de 15 anos.
“Cerca de um quarto das mulheres avaliam o sexo como muito importante, independentemente da idade”, disse Holly Thomas, autora principal de um resumo apresentado durante a reunião virtual anual da American Menopause Society em setembro de 2020.
“O estudo mostrou que um número substancial de mulheres ainda valoriza muito o sexo, mesmo quando envelhece, e que isso não é anormal”, continuou Thomas, professora assistente de medicina da Universidade de Pittsburgh.
“Se as mulheres podem conversar sobre o tema com seus parceiros e garantir relações sexuais satisfatórias e agradáveis, estarão mais propensas a avaliar a atividade como muito importante à medida que envelhecem”, explicou.
“Na verdade, é muito encorajador que para um quarto das mulheres o sexo não só permanece no radar como é muito importante em suas vidas”, completou a doutora Stephanie Faubion, diretora médica da American Menopause Society, que não esteve envolvida no estudo.
+ Notícias
Cresce número de mulheres que morrem por consumo de álcool no Brasil, revela pesquisa
Desaceleração econômica prejudica carreiras de mulheres, revela pesquisa do LinkedIn
Mulheres acusam homem de “estelionatário sentimental” com golpes milionários
Retrocesso: Itália remove mães lésbicas de certidões de nascimentos de crianças
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.