A prefeitura da cidade de Onomichi, no Japão, gerou incômodos entre as mulheres após divulgar folhetos com conselhos após a gravidez.
O documento continha um tópico com o nome “Conselhos de pais para vocês” e recomendava que as mulheres agradecessem os maridos por após lavar os pratos. Além disso, dizia que elas não deveriam irritá-los.
O texto, segundo o G1, também afirmava que que homens e mulheres pensam de maneira distinta: homens agem com base em teorias, e mulheres agem com base em emoção.
O folheto foi alvo de diversas críticas e, por isso, prefeito Yuko Hiratani pediu desculpas. Ele o retirou de circulação. “O documento inclui expressões que promovem papeis fixos com base em gênero, então paramos de distribuí-lo. Nós pedimos desculpas”, afirmou ele.
+ Notícias
Cresce número de mulheres que morrem por consumo de álcool no Brasil, revela pesquisa
Desaceleração econômica prejudica carreiras de mulheres, revela pesquisa do LinkedIn
Mulheres acusam homem de “estelionatário sentimental” com golpes milionários
Retrocesso: Itália remove mães lésbicas de certidões de nascimentos de crianças
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.