Perder alguém que a gente ama já é algo doloroso demais, ainda mais quando é uma mãe que está com doença terminal e precisa de amor, carinho e cuidados nesse momento. Mas, uma mulher pediu ajuda no Reddit já que não sabe como ligar com seus chefes, que não tem nem um pouco de consideração sobre a situação dela.
Leia também:
Motociclista impede homem de pular da ponte e deixa mensagem emocionante no vídeo
A mulher explicou que está na empresa há dois anos e meio, e durante a entrevista ainda comentou que sua mãe tinha glioblastoma terminal, uma forma agressiva de câncer no cérebro, para que seus chefes já ficassem avisados de que teria que lidar com isso no futuro em algum momento.
Ela então desabafa: “Bem, infelizmente essa hora chegou e ela agora está em um hospício e desmaiando rapidamente. Revelei tudo isso aos meus chefes. Tenho faltado no trabalho e às vezes é difícil não ser mal-humorada”. O chefe então questiona como está sua mãe, e ela diz que ainda está morrendo, reforçando que não está nada bem ultimamente.
Depois disso, o chefe ainda chama a mulher para uma reunião junto com a esposa dele, que também é dona da empresa, para perguntar o que está acontecendo com ela. A mulher fica furiosa e diz: “Minha mãe está morrendo! Estou triste, estou deprimida, estou apenas tentando me controlar e você continua acumulando projetos em mim, estou estressada e não estou bem!”
Com isso, a mulher recebeu um sermão sobre ser pouco profissional, e que precisaria respeitar mais os chefes, além de comunicar o que está acontecendo, já que eles acreditam que são muito “compreensivos” com a situação, e que ela precisaria deixar a vida pessoal em casa. Além disso, ela precisou ouvir dos chefes a pergunta de quando sua mãe planeja falecer. “Assim, eles podem ter um backup pronto para mim quando eu tiver que lidar com isso. Que diabos. Eu disse a eles que não tinha certeza de quando exatamente sua data de validade era e tinha a sensação de que seria setembro/outubro ... Estou tão cansada de tudo isso. Eu só quero sair, mas não tenho meios ou energia para atualizar meu currículo, portfólio etc. e depois tenho que fazer entrevistas.”, desabafa ela.
Nos comentários, muitas pessoas a apoiaram na situação, e uma até sugeriu para ela solicitar uma folga por meio da Lei da Licença Médica e Familiar, que existe nos Estados Unidos. Outra ainda comentou sobre a cultura americana ser problemática nessa questão: “A cultura americana não dá espaço para acontecimentos da vida real sem punição e servidão prometida”, e aconselharam a mulher a tentar levar tudo a cada momento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.