· · ·
Sabemos o quanto problemas com acne afetam diretamente a vida das pessoas.
Justamente por se tratar de uma situação tão sensível e que abala a autoestima, muitos procuram por soluções rápidas que ajudem a solucionar o problema.
É nessa hora que também aparece todo tipo de conteúdo duvidoso que promete eliminar o problema com as espinhas.
A mais recente e perigosa ‘trend’ que surgiu nesse sentido foi o consumo do interior da semente de pêssego.
Acontece que o interior de sua semente possui uma substância que pode se tornar mortal.
Por que o pêssego e qual o seu composto perigoso?
As receitas virais indicam ao ingerir o interior de uma semente de pêssego é possível eliminar a acne e também suas manchas.
Acontece que de acordo com autoridades de saúde europeias, as sementes de pêssego, assim como as sementes de maçã e as sementes de nozes cruas, contêm um composto chamado amigdalina que, após ser digerido, se transforma em cianeto.
Entre os sintomas que ocorrem quando consumidos estão dor abdominal, dor de cabeça, náuseas e vômitos, além de parada cardíaca, insuficiência respiratória, coma e morte.
No caso da maçã, sua concentração é praticamente nula, ao contrário do pêssego. A venda de sua semente crua chega a ser proibida em alguns países.
O jornal Heraldo alerta para o fato de que a elevada concentração de amigdalina pode causar danos mesmo quando se consomem apenas cinco caroços de pêssego.
Boatos
A semente também é divulgada por influenciadores como algo amplamente utilizado pela medicina chinesa, o que não passaria de boato.
Por isso, lembre-se sempre: se você tem um problema com acne ou outra questão com saúde, consulte um médico.
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.