Entrar em uma nova família pode ser uma confusão e tanto, afinal cada um tem uma história e tradições a seguir, e isso pode trazer um certo conflito quando não concordamos com elas. É o caso de uma mulher que não sabe o que fazer com uma tradição que existe na família há décadas, pensando se segue ou se apenas deixa passar.
Leia também:
Mulher é assediada por homem que diz que Deus o avisou para conversar com ela
No vídeo do TikTok, Natalia conta que, de acordo com a tradição russa, a família de seu marido e em especial sua sogra, mostram como eles acreditam que ela deve raspar o cabelo da filha quando ela completar um ano de idade, sendo algo que eles não devem quebrar e algo que a sogra insiste bastante.
Isso é algo comum visto em culturas hispânicas, gregas e indianas, já que você faz isso para livrar o bebê de alguma negatividade da vida passada e trazer um maior desenvolvimento espiritual, melhorando também o crescimento do cabelo, como dizem algumas culturas.
Natalia ainda revela que decidiu conversar com algumas pessoas para entender a origem dessa tradição. “Pode ser uma tradição ligada à religião ou a uma crença particular, mas eles também concordam com o mesmo resultado: raspar a cabeça do bebê deve ajudar o cabelo a crescer uniforme e mais grosso”, disse ela.
Mas, ela diz que a filha não precisaria disso: “Ela já tem genes muito bons nesse sentido. Mas tenho que admitir, quando vejo o resultado em minha mãe e minha cunhada, não posso deixar de pensar que se uma cabeça raspada com um ano de idade é o preço a pagar, definitivamente vale a pena!”
Natalia ainda diz que sente um aperto no coração ao fazer isso, já que o cabelo da filha é bem cheio e um dos mais bonitos que ela já viu para sua faixa etária. Nos comentários, muitas pessoas reafirmaram que a decisão é dela: “Seu bebê, sua escolha! Se você disser não, eles têm que respeitar isso”, comentou um usuário. “Faça a pesquisa e vá com o que você acha que é certo. Você conseguiu isso “, outro usuário compartilhou.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.