Notícias

Humorista Marcius Melhem virou réu por assédio sexual contra 3 mulheres

A denúncia do Ministério Público do Rio foi aceita pelo Tribunal de Justiça

Marcius Melhem
Marcius Melhem -Globo

Nesta terça-feira (8), a denúncia do Ministério Público do Rio (MPRJ) contra o humorista Marcius Melhem foi aceira pelo Tribunal de Justiça (TJRJ). Com isso, o humorista virou réu por assédio sexual, de forma continuada, contra três mulheres.

ANÚNCIO

Os casos de assédio teriam ocorrido ainda enquanto Melhem era diretor de Humor da Globo e trabalhava com as vítima: as atrizes Ana Carolina Portes (Carol Portes) e Georgiana Góes, que foram a público denunciar, e outra funcionária que não deseja ser identificada.

Dani Calabresa também foi uma das denunciantes, mas o caso dela foi arquivado por prescrição punitiva dos fatos. Outros casos de quatro mulheres que o acusaram também foram descartados, pelo mesmo motivo.

Desde 2019, Marcius nega ter cometido assédio sexual. Em nota divulgada nesta terça, a defesa diz que vai contestar a acusação.

“A escolha ilegal de uma promotora que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural, fato gravíssimo já levado à apreciação do Supremo Tribunal Federal, resultou, como se esperava, em uma denúncia confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas. Ignorando totalmente os elementos de informação do Inquérito Policial, a denúncia acusa Marcius Melhem do crime de assédio sexual contra três das oito supostas vítimas. No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a Magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei”, diz a nota, assinada pelos advogados Ana Carolina Piovesana, José Luis Oliveira Lima, Letícia Lins e Silva e Técio Lins e Silva.

+ Notícias

Homem é preso após furar os olhos da esposa para ela não enxergar outros homens

ANÚNCIO

Projeto de lei deseja autorizar saques do FGTS por mulheres vítimas de violência doméstica

Prefeitura japonesa recomenda que mulheres expressem gratidão quando maridos ajudarem a lavar pratos

Ferramenta de IA desenvolvida por universidade brasileira identifica sinais precoces de câncer de mama

Cresce número de mulheres que morrem por consumo de álcool no Brasil, revela pesquisa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias