O Ministério da Mulher lançou, em 7 de agosto para marcar os 17 anos da Lei Maria da Penha, campanha nacional “Brasil sem violência contra a mulher. Brasil com respeito”, que tem como objetivo mostrar que a misoginia é a raiz de todas as formas de violência contra as mulheres, bem como das desigualdades de gênero.
ANÚNCIO
Diante das alarmantes estatísticas de feminicídio e violência sexual no Brasil, o objetivo é cada vez mais pessoas, independentemente do gênero, saibam identificar e agir contra diversas formas de misoginia presentes em nossa sociedade.
A campanha faz parte da da programação do Agosto Lilás, um mês dedicado ao enfrentamento da violência contra as mulheres. O Ministério lançou matérias para abordar diversas formas de violência (física, psicológica, moral, patrimonial, sexual, política, entre outras) e destacam as desigualdades que as mulheres enfrentam em suas vidas diárias.
Além disso, será enfatizado a divulgação do Ligue 180 que fornece informações, orientações sobre direitos e serviços da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, além de acolher e encaminhar denúncias.
+ Notícias
Humorista Marcius Melhem virou réu por assédio sexual contra 3 mulheres
Homem é preso após furar os olhos da esposa para ela não enxergar outros homens
ANÚNCIO
Projeto de lei deseja autorizar saques do FGTS por mulheres vítimas de violência doméstica
Prefeitura japonesa recomenda que mulheres expressem gratidão quando maridos ajudarem a lavar pratos
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.