Notícias

Restaurante cobra 25% de taxa de serviço mas não repassa o valor para os garçons na maioria das vezes

Uma mulher desabafou sobre o caso no TikTok

Restaurante cobra 25% de taxa de serviço mas não repassa o valor para os garçons na maioria das vezes
Restaurante cobra 25% de taxa de serviço mas não repassa o valor para os garçons na maioria das vezes (Reprodução: TikTok)

É comum em alguns países, como nos Estados Unidos, ter a cultura da gorjeta para beneficiar uma pessoa que fez um bom serviço para você. Mas, entre outras questões socioeconômicas, essa cultura está ficando fora do controle, já que os trabalhadores precisam de um salário justo, além das gorjetas, e uma mulher no TikTok mostrou como um restaurante saiu dos limites ao cobrar uma taxa em que ela acredita ser uma prática comercial ruim.

ANÚNCIO

Leia também:

Pai demite babá por usar seu banheiro e busca se justificar no Reddit

No TikTok, Sara Holcomb critica o restaurante Daises, em Chicago, por sua taxa de 25% de serviço em todos os pedidos, já que eles dizem que essa é uma maneira de encontrar um pagamento justo para os funcionários. “Ei, uh, Daisies Chicago. Uh, o que diabos é isso? Uma taxa de serviço de 25% é aplicada a todos os cheques. Isso é um quarto de toda a receita.”

Ela ainda mostra uma página do site que ensina as pessoas sobre a cobrança, que já começa com o título “Saiba mais sobre nossa cobrança de serviço”, acreditando que seria algo bom para a indústria, quando na verdade é algo ruim para os trabalhadores e para os clientes.

“‘Para garantir que nossos funcionários merecedores recebam salários e benefícios equitativos.’ Hum, desculpe, acho que esse é o trabalho do empregador. Os servidores recebem US$ 2 por hora, e muito disso é descontado em impostos. Os servidores contam com os clientes para dar gorjetas.”, diz Sara.

Ela continua: “Um lugar que cobra $ 25 por nhoque sem carne agora vai cobrar $ 7 além disso de um cliente pelo servidor automaticamente, não importa o tamanho da sua festa? Quando vamos dizer que basta para esses lugares corporativos?”

ANÚNCIO

Muitas pessoas ainda comentaram no vídeo contando que essa taxa quase nunca chega aos garçons de fato. “Cuidado, isso vai se espalhar. Vai se espalhar por toda a América. Este é apenas o começo, e precisamos parar com isso “, finaliza ela.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias