Notícias

Mulher desabafa sobre gastar demais em despedidas de solteira para suas amigas noivas

Ela não quer lidar com mais uma

ANÚNCIO

As despedidas de solteira geralmente são eventos bem divertidos, mas também podem trazer alguns problemas como a preocupação com o dinheiro, ainda mais quando se trata de um grupo onde as pessoas estão em momentos diferentes da vida, principalmente no meio financeiro. Uma mulher tenta entender a situação, já que ela acredita que não consegue pagar por mais uma despedida de solteira, e se questiona se não seria melhor só não ir.

Leia também:

Noiva pede redação para pessoas serem convidadas em seu casamento

No portal Mumsnet, ela conta que já desembolsou mais de 2500 reais em festas, e mesmo com um bom emprego e morando sozinha, precisa se certificar de que consegue manter um orçamento mês a mês, por mais apertado que seja. Como já gastou isso durante o ano, ela não acredita que participar de uma terceira festa seria algo inteligente financeiramente, mas não quer arriscar na amizade com a noiva.

Ela escreveu: “Recentemente, fui adicionada a um grupo do WhatsApp por uma das damas de honra de um dos meus amigos mais próximos para comunicar os planos para a despedida de solteira que será no meio do verão do próximo ano, e recebi um custo aproximado (2500 reais), então, depois de ver isso, criei um bate-papo separado com a dama de honra apenas para explicar minha situação e que precisaria de um pouco de flexibilidade no pagamento, mas não perderia, pois ela é uma das minhas amigas mais próximas e eu a amo e adoraria estar em sua festa de despedida! No entanto, hoje ela enviou uma mensagem ao grupo pedindo a todos que enviem mais de 500 reais até as 8h de amanhã para o depósito.”

Ela continua: “Mandei uma mensagem no bate-papo com apenas a dama de honra e pedi desculpas, mas não posso fazer isso até o final do mês, isso será um problema? E ela disse que era inconveniente, mas pode ser bom, o que é um pouco sem resposta na minha opinião. Uma grande parte de mim só quer dizer que não posso pagar e me esquivar, mas estou preocupado que meu a amizade com a futura noiva sofreria! Além disso, sinto que seria cruel para mim ter feito funcionar para o último casal (todos no mesmo grupo de amizade).”

Então, uma pessoa tenta ajudar a mulher, como ela comentou: “Conforme você envelhece, fica mais confiante para tomar a decisão certa e a pressão dos colegas é um fator menor. Não vá, é meu conselho. Já é estressante para você e sua sogra tentar fazer funcionar. Um ‘grande amigo’ entenderá e será simples em todos os aspectos. Às vezes, você perde ou perde alguns amigos quando eles agem como idiotas porque você não pode pagar por algo. Isso soa como um crescimento para você, onde você aprende a priorizar a si mesmo e suas finanças, em vez de apenas contrair mais dívidas como fazia quando era mais jovem.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO