Quando queremos fazer uma boa ação, é melhor não esperar nada em troca, mas também não imaginamos que seremos apunhalados pelas costas, como foi o que aconteceu com uma mulher que doou o órgão para a chefe, para semanas depois ser demitida do trabalho e ficar sem entender o que aconteceu, alimentando o cinismo após ser ferrada de forma chocante.
Leia também:
Mãe é criticada após colocar uma barata na cama da filha para ensinar lição
Recentemente, a história de uma mulher chamada Debbie Stevenson, uma mãe de Long Island, Estados Unidos, ressurgiu nas mídias sociais com ativistas e pessoas que apoiam o movimento dos sindicatos, como iniciativas de pagamento justo e outras questões, para mostrar como a vida do trabalhador pode ser cruel.
O caso aconteceu em 2012, e mesmo depois de muito tempo, ainda choca muitas pessoas que tentam entender o que de fato aconteceu com Debbie para acabar em uma situação dessas. Nessa época, Debbie apresentou uma queixa para a Comissão de Direitos Humanos do Estado de Nova York, contando como sua chefe Jackie Brucia a usou para ter um rim e a demitiu imediatamente após conseguir o que queria.
Na ABC News, ela disse ainda que: “ela simplesmente começou a me tratar de maneira horrível, cruel e desumana após a cirurgia ... Não tenho palavras fortes ou amplas o suficiente para descrever o tratamento que ela me deu ... gritando comigo sobre coisas que nunca fiz, chegando ao ponto de ela nem me deixar sair da minha mesa.”
Debbie ainda disse que a situação ficou ainda pior quando ela entendeu que aquilo era um esquema real. “Foi quase como se ela tivesse me contratado apenas para obter meu rim”, disse ela à ABC. Debbie já tinha trabalhado para Jackie antes, onde saiu em 2010 para se mudar, mas acabou voltando para Nova York visitar a filha naquele mesmo ano, e descobriu os problemas de saúde de Jackie.
“Ela disse que tinha um possível doador, um amigo ou algo assim, mas eu disse a ela que se algo acontecesse que estaria disposta a doar meu rim. Ela meio que brincando respondeu: ‘Nunca se sabe, posso tenho que aceitar você naquele dia.’”, e depois Jackie ofereceu o emprego de volta para Debbie, sem hesitar também sobre a doação do rim.
Ao voltar ao trabalho após a cirurgia, Debbie foi rebaixada de cargo e notou o comportamento abusivo de Jackie, contratando um advogado para entender o caso, o que fez com que Jackie demitisse Debbie.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.