A diversidade na política não só permite uma democracia mais equitativa, mas também tem um impacto no combate a corrupção.
ANÚNCIO
Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos Raciais do Insper, a pedido da Fundação Lemann, constatou que mulheres em cargos políticos têm até 35% menos chances de se envolver em casos de corrupção em comparação com homens.
Além disso, liderança negras propõem 3 vezes mais projetos de lei e políticas públicas dedicadas à inclusão do que os não negros.
Outro dado relevantes da pesquisa é que mulheres em cargos políticos tendem a investir até 7% a mais do que homens em bens públicos, como saúde e educação.
+ Notícias
Vínculos Rompidos: abandono afetivo afeta 11 milhões de mulheres que criam seus filhos sozinhas
Elas Ficam: conheça a plataforma para denúncia de casos de violência política de gênero e raça
ANÚNCIO
Senado aprova auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica
ONU revela que ao menos uma mulher afegã comete suicídio a cada dia
Protocolo ‘Não se Cale’ promove mais segurança para mulheres em bares
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.