Na última segunda-feira (21), um homem de 56 anos identificado como Jesus Aquino foi preso em Ouro Preto, município localizado no estado de Minas Gerais, suspeito de matar a facadas a companheira Maria Reis, de 54 anos.
ANÚNCIO
De acordo com informações do G1, no Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado que a vítima levou diversas facadas do suspeito. Ainda segundo o portal, a Polícia Militar chegou à residência onde o casal morava e viu Jesus Aquino pela janela próximo ao corpo da companheira.
Após fazer um movimento para voltar a esfaqueá-la, os policiais dispararam tiros de borracha contra o homem. No entanto, os disparos não o pararam, sendo necessário o uso de uma arma de choque. Ele foi arrastado para fora da casa pelos militares e algemado.
Segundo os PMs, um irmão do suspeito, que mora na casa ao lado, escutou um pedido de socorro, porém não conseguiu identificar de onde vinham. Entretanto, ao passar pela casa de Jesus, o viu pela janela esfaqueando a vítima.
O irmão do suspeito contou também que tentou abrir a porta da residência, porém não obteve êxito já que estava trancada. Foi então que gritou pedindo ao irmão que parasse a violência, mas ele apenas o olhou e continuou a esfaquear Maria até a chegada da Polícia Militar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi solicitado e a médica responsável tentou reanimar a mulher, porém ela morreu no local.
Ainda de acordo com o boletim, o suspeito alegou que esfaqueou a esposa por ela não o respeitar e dizer que tiraria um demônio do corpo dele. O filho do casal, que também estava no local, relatou aos policiais que o pai está em tratamento psiquiátrico, por estar com síndrome de perseguição. A arma do crime foi apreendida pela perícia da Polícia Civil, que esteve na casa.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.