Algumas experiências traumáticas podem mudar nossa vida, não é mesmo? Ainda mais quando envolve a perda de entes queridos. E um chefe não percebeu como isso pode ser uma situação ruim, já que foi chamado até de sem coração no Reddit, explicando no fórum “r/AITA” a decisão de demitir um de seus funcionários após a sua falta de “motivação”.
ANÚNCIO
Leia também:
Vídeo fofo mostra conexão de cachorro com sua avó após correr no cemitério diretamente ao seu túmulo
Na postagem, ele explica que é vice-presidente de vendas de uma empresa de software e que um dos representantes de desenvolvimento de vendas perdeu os pais recentemente em um acidente de carro, e que mesmo com apenas 22 anos, já estava na empresa há 10 meses e era extremamente trabalhador. “Ele é um ótimo funcionário e estávamos pensando em promoções para ele nos próximos 6 meses. Seu trabalho é bem remunerado para um recém-formado, cerca de US$ 90 mil com comissão e base, então esperamos muito desta posição”, ele escreveu.
Mas, depois do acidente, o jovem de 22 anos recebeu um mês de licença remunerada para se recuperar da morte dos pais antes de voltar ao trabalho, e o chefe percebeu que ele estava bem desmotivado, o que fez com que seu desempenho caísse durante o trabalho. O chefe ainda alegou que, junto com a equipe administrativa, decidiu que ele deveria ser demitido pelo mau desempenho. “Decidimos deixá-lo ir porque sentimos que ele precisaria de meses e meses para poder produzir novamente e não podemos esperar tanto tempo”, afirmou o chefe.
O funcionário não gostou nada da notícia, afinal tinha acabado de perder seus pais e agora perderia seu emprego. “Ele foi muito calmo e rude sobre isso. Disse-nos para irmos [palavrões] nós mesmos e nos levantamos e fomos até sua mesa, pegamos suas poucas coisas e saímos. Achei isso muito pouco profissional e extremamente rude.”, disse o chefe.
Muitas pessoas consideraram a sua atitude como a de um babaca, e nos comentários um usuário até deixou claro: “Você é o babaca por demiti-lo sem primeiro passar pelas etapas de descrever seus problemas para ele e dar-lhe uma chance de melhorar. Ele voltou há apenas 2-3 semanas. Não se trata de “ter coração”, trata-se de tomar uma decisão comercial idiota para você e para ele. É muito mais inteligente trabalhar com esse cara para colocá-lo de volta nos trilhos após um revés temporário do que apertar o botão de ejeção e ter que encontrar e recomeçar com uma nova pessoa. Burro.”
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.