Quando a maternidade/paternidade chega na vida de uma pessoa, é algo extremamente importante, mas também se torna algo bem cansativo, já que as noites de sono começam a desparecer, e a acumulação de tarefas se torna algo padrão no dia a dia de alguém que acabou de ser mãe/pai. Por isso, nada melhor do que dividir as tarefas para que não fique tão pesado nem para um, nem para outro, né?
Leia também:
Funcionária do hotel pede demissão 30 minutos após ser contratada
Mas, além de ter que lidar com todas essas questões, uma nova mãe compartilhou no Reddit sua frustração por ter que ouvir julgamentos de sua irmã. No fórum r/AITAH, ela diz que entrou em um conflito com sua irmã mais velha, Jennie, que tem três filhos e já tinha explicado para ela: “Jennie me deu vários avisos sobre a depressão pós-parto e como o bebê será difícil para meu casamento. Tenho muita sorte e sou privilegiada na minha situação e reconheço isso”, desabafa a mãe.
Ela continua: “Casei-me com um homem que vem de uma cultura onde as mulheres são mimadas e não podem assumir nenhuma tarefa fora do bebê no primeiro ano pós-parto. Nos primeiros 2 meses, tudo que fiz foi cuidar da nossa filha. Meu marido e sua família cuidaram de todo o resto.”. Ela ainda diz que o marido tirou licença parental do trabalho, e a família ajudava na questão da limpeza e da comida.
“Eles dizem que isso é normal em sua cultura... uma mulher que acabou de dar à luz deve ser cuidada. Fico emocionada só de pensar no quanto eles fizeram por nós e em como minha experiência de maternidade tem sido linda até agora”, disse ela. Mas, ao contar sobre uma conversa que teve com Jennie sobre preparar a refeição preferida do marido, a irmã disse: “Mulheres normais chamam isso de ser apenas mãe e esposa, mas é apenas uma atividade divertida para você”.
A mãe se defendeu, dizendo: “Não lutar 24 horas por dia, 7 dias por semana, não significa que sou menos mãe Não me arrependo. Mas ela gritou com nosso irmão e ele me disse que eu estava sendo muito dura em vez de entender por que seria difícil para ela me ver viver uma vida mais fácil do que a dela.”
No Reddit, as pessoas concordaram em como isso poderia ser uma questão de ciúmes. “Ela está irritada e chateada com a forma como o sistema falhou com ela, sem reconhecer que foi o sistema que falhou com ela - não você - e ela está atacando você porque dói ver você recebendo o apoio que toda mulher deseja inerentemente (e merece) no pós-parto”, afirmou um dos comentários.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.