Há alguns dias, viralizou no TikTok um vídeo publicado pela corretora de imóveis canadense Sophie Bokelmann @/sophiebokelmann, onde ela mostra sua indignação ao pedir um prato de 25 dólares canadenses – aproximadamente 90 reais na cotação atual – em um restaurante da cidade.
Na gravação, que acumula atualmente 1,5 milhão de visualizações na rede social, mais de 140 mil curtidas e diversos comentários, Sophie aparece dentro de seu carro e levanta o seguinte questionamento: “A inflação está tão ruim assim?”.
Na sequência, ela conta que estava em um restaurante e pediu uma recomendação para a garçonete do local, que sugeriu um prato semelhante a tartar de atum. Entretanto, quando a refeição chegou à mesa, se tratava de atum enlatado, polvilhado com cebolinha, e batata frita.
Sem revelar o nome do lugar, a corretora de imóveis se mostrou indignada com o prato. “Eles nem tiraram o atum da lata [...] Vinte e cinco malditos dólares. Você está brincando?” encerrou. Na legenda, Bokelmann ainda declarou: “Estou abalada”. Veja a seguir:
Nos comentários do vídeo, Sophie recebeu apoio dos internautas. “Este é o meu tipo favorito de refeição em casa. Mas 25 dólares por peixe enlatado + batata frita em um restaurante é INSANO” escreveu um perfil.
“Por 25 dólares eu esperaria que um membro da equipe saísse dizendo “brincadeira!”, rindo, tirando o prato e me servindo outra coisa” comentou o segundo.
“Peixe enlatado pode ser sofisticado e caro, mas caramba, eu ficaria chateado também se fosse algo que eu pudesse fazer facilmente em casa em 1 minuto” declarou o terceiro.
“Eu nunca mandei uma refeição de volta, mas eu mandaria isso de volta e iria embora” acrescentou outro usuário da plataforma. “Realmente comi isso no jantar outra noite, mas isso porque eu não queria cozinhar” disse mais um.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.