Na tarde da última segunda-feira (04), um adolescente de apenas 17 anos foi apreendido após matar o padrasto com golpes de canivete em Conceição das Alagoas, município localizado no interior de Minas Gerais.
ANÚNCIO
De acordo com informações do portal G1, o garoto afirmou para a Polícia Militar (PM) que há 5 anos a vítima implicava com sua mãe e irmã, escondia comida e a chave da residência para elas não saírem, fazia pirraça e ‘diminuía’. Ele também alegou que já não aguentava mais as atitudes do homem.
Segundo a PM, o crime começou quando o adolescente aproveitou que o padrasto havia saído de casa para comprar cervejas e resolveu colocar um recipiente com água para ferver no fogão. A mãe perguntou algumas vezes o que estava acontecendo, mas ele a ignorou.
Quando o homem voltou para casa, o jovem foi em sua direção e jogou a água fervente nele. No entanto, a mãe entrou na frente e acabou sendo atingida. Ela teve queimaduras de segundo grau pelo corpo.
Como não conseguiu acertar a vítima com a água, o garoto pegou um canivete e começou a golpeá-lo. O padrasto, após ser atingido pelo menos quatro vezes, fugiu e buscou ajuda em um hospital. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A mãe do adolescente, que recebeu atendimento médico devidos às queimaduras, confirmou para as autoridades a versão do filho de que o companheiro implicava diariamente em casa. Segundo ela, pretendia se separar dele e morar em outra residência.
Ainda de acordo com a mulher, ela se escondeu com a filha, de 15 anos, e só presenciou o momento em que o adolescente jogou a água no padrasto.
ANÚNCIO
O garoto foi apreendido por ‘ato infracional análogo ao crime de homicídio’ e o caso seguirá sob investigação, afirmou a Polícia Civil em nota.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.