Notícias

Professor é condenado a dois anos de prisão por beijar aluna

Ato sem consentimento contra vítima de 15 anos o levou à prisão

ANÚNCIO

Um professor foi condenado a dois anos de prisão em Pontevedra, na Espanha, que beijou em várias ocasiões a boca de uma aluna de apenas 15 anos de idade sem o consentimento da vítima.

No julgamento, o tribunal considerou o professor como autor de crimes continuados de agressão sexual, e além da pena de prisão, o homem foi proibido de exercer a profissão de professor e está proibido de se aproximar da adolescente por três anos.

A sentença impôs proibições ao professor condenado de exercer trabalho, remunerado ou não, em qualquer área, em que tenha contato direto com pessoas menores de idade.

O processo julgado no Superior Tribunal de Justiça da Galícia, na Espanha, considerou provado que o acusado enviou mensagem para a vítima com conteúdo sexual e, em setembro de 2019, a esperou na saída de um elevador na escola para “dar um beijo na boca” sem consentimento.

As juízas garantem que, em outra ocasião, foi até o domicílio da adolescente, para oferecer café e doces, mas acabou segurando-a pelos ombros e, mais uma vez, a beijou sem consentimento.

Esses episódios se repetiram naquele em novembro do mesmo ano quando o professor segurou o rosto dela e a beijou novamente empurrando-a contra a parede.

Outro dia, segundo o processo, ele aproveitou de novo que estavam sozinhos na escola para beijar a vítima de surpresa, também sem consentimento.

O tribunal considerou que existem provas abundantes que demonstram uma conduta do acusado que é “inapropriada na relação professor-aluna que não é igual, ou parecida, com a que mantinha com o resto dos alunos”.

· · ·

Atenção, mulher!

Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO