Notícias

Experimento no TikTok revela diferença entre pais millennials e boomers

De qual lado você está?

ANÚNCIO

É só a geração mudar que muitas coisas mudam junto com ela, principalmente quando se diz respeito a paternidade e maternidade por aí, com experiências na infância onde muitos millennials tem uma abordagem totalmente diferente sobre a educação dos filhos do que seus pais da geração boomer aplicaram com eles. Quem percebeu isso foi um experimento recente de uma terapeuta, que viu uma grande diferença entre as gerações e também mostra o porquê do distanciamento parental.

Leia também:

Mãe se preocupa com filho se vestindo de Cinderela em evento da escola

A TikToker Steph, conhecida como a Terapeuta do Apego na conta @stephanne221, postou um vídeo detalhando “a coisa mais importante que aprendi com os pais da geração boomer como terapeuta familiar”, como ela mesmo diz. Segundo ela, a lição principal está ligada ao preço de não assumir a responsabilidade das coisas, o que leva ao isolamento.

Muitos filhos de pais da geração boomer podem se identificar com essa questão, já que recebem uma certa resistência e negação, levando ao distanciamento, na hora de pedir para os pais ouvirem sobre a infância e os problemas que viveram, o que leva até a uma onda de rompimento dos laços familiares.

Mas, os pais da geração boomer não estão prontos para confrontar os filhos, já que ninguém gosta de saber que não fez um bom trabalho onde podem ter colocado todo o seu coração e amor, principalmente quando o assunto é a criação de alguém. Ainda assim, todos cometemos erros e, por mais difícil que seja, deveríamos ser maduros o suficiente para enfrentar certas situações, já que evitar a conversa seria o pior caminho, a menos que você queira destruir o relacionamento.

Steph ainda mostra outra questão, principalmente para os pais da geração Y, especificando a dependência e o vício nos telefones, que podem impactar a paternidade e trazer problemas adversos. “Eu não pretendia fazer isso”, disse Steph em seu vídeo seguinte. “Eu acidentalmente conduzi um experimento social em minhas seções de comentários e os resultados são hilários e também trágicos.”, diz ela.

A terapeuta ainda mostra como os pais da geração millennial, mesmo não gostando de algumas respostas, foram respeitosos e trouxeram sugestões de como isso seria mais útil. Mas, quando se trata dos pais boomers, eles ficavam irritados e na defensiva, trazendo até alguns xingamentos e mudando de assunto.

No fim, ela aponta algo importante: “Aqui está a parte triste, no entanto. A maneira como esses pais boomers responderam a mim e a outros filhos adultos na seção de comentários é uma janela para como eles responderam a seus próprios filhos adultos quando seus filhos vieram até eles com feedback e dor. Você também usa a estratégia de dispensá-los, xingá-los, fazer essas ameaças passivo-agressivas e mudar de assunto com seu próprio filho?”

Fica aí o questionamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO