Há algumas semanas, o youtuber brasileiro Christian Balian, ou apenas Balian, viralizou nas redes sociais após publicar um vídeo garimpando o diamante para o anel de noivado que daria a Rafaela Melo, sua namorada, para pedi-la em casamento.
No Instagram, a gravação já acumula 2 milhões de visualizações, mais de 277 mil curtidas e diversos comentários. Nela, Christian mostra detalhes de sua viagem até o Mato Grosso, que durou 10 horas, com destino a Cooperativa Brasileira dos Diamantes.
Na sequência, o youtuber revela que teve que viajar por mais 2 horas de barco até chegar em uma das balsas de extração.
“Como cada diamante encontrado é da Cooperativa, eu tive que fazer todas as etapas do trabalho para ser aceito no grupo de garimpeiros. Isso inclui tirar pedras, peneirar e mergulhar no fundo dos 12 metros do rio Araguaia no completo frio e escuro” contou.
Balian conta que passou dois dias operando a máquina que suga o cascalho do fundo do rio e peneirando o máximo de pedras que conseguia até, finalmente, encontrar o diamante. A pedra preciosa foi comprada por R$ 2.300.
Antes de encerrar o vídeo, o youtuber mostra a reação da namorada ao ser pedida em casamento e ver o anel de compromisso com o diamante lapidado. Na legenda do vídeo, ele brinca. “Guerreiros, me desculpem, mas depois do Rodrigo Hilbert, alguém precisava equilibrar o jogo”. Assista:
Nos comentários do vídeo, que já acumulam quase 4 mil, os seguidores se manifestaram sobre a atitude do rapaz. “Vou ter que tomar um café com essa garota e perguntar como ela fez para encontrar um homem decente” escreveu um perfil.
“Ainda bem que já me casei. Imagina ter que minerar diamante?” brincou o segundo. “Não é só um pedido, não é só um anel. É toda uma história a ser guardada para as próximas gerações deles. Lindo!” declarou o terceiro.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.