É normal querermos planejar nosso casamento para que ele aconteça exatamente como a gente deseja, mas às vezes ficamos tão concentradas nesse planejamento que criamos algumas exigências que se tornam até impossíveis para os nossos convidados. Por mais que a gente tenha liberdade sobre algumas decisões, uma noiva foi bem criticada até por sua família por um casamento que só vai acontecer daqui um ano.
Leia também:
Padrinho faz pessoas chorarem em casamento com suas ações bêbado
No Reddit, ela conta sobre suas exigências, que foram consideradas tão estranhas que alguns dos membros da família já avisaram que não vão aparecer nesse casamento, pois ninguém menor de 21 anos pode entrar, e por eles não quererem filhos, nem as crianças dessas pessoas ou da família em geral podem comparecer, seja na cerimônia de casamento ou na festa.
Ela explica: “Meu irmão tem dois filhos e nunca foi favorável ao nosso relacionamento, mas é absolutamente inflexível de que seus filhos deveriam estar no casamento. Já dissemos, repetidamente, que qualquer pessoa (apesar do relacionamento) que seja menor de idade dos 21 não podem comparecer à cerimônia ou, como era o “grande dia”. No entanto, estamos agora recebendo um grande número de mensagens – 18 meses antes do casamento – de pessoas que não conseguem cuidar dos filhos. Meu parceiro e eu não queremos filhos, não somos grandes fãs e, francamente, não queremos desperdiçar dinheiro com pequenos hóspedes extras, mas nossas famílias não entendem. Temos ambos 30 anos e a maioria dos nossos amigos, exceto alguns, não têm e não terão filhos.”
Nos comentários, as pessoas ainda foram compreensivas dizendo que ela poderia fazer o que quiser com a sua lista de casamento, mas também teria que arcar com as consequências disso, já que muitas pessoas não querem comparecer sem seus filhos ou até chegar a proibir pessoas menores de 21 anos.
Uma pessoa escreveu: “Só não tenha um ataque se ninguém quiser comer. Há uma enorme diferença entre bebês, crianças pequenas e adultos jovens. Eu acharia muito estranho, entretanto, excluir um membro da família de 18 anos. Nesse caso, eu recusaria.”
Outro acrescentou: “Você pode ter as regras que quiser. Mas não fique nem um pouco brava quando as pessoas recusarem. Para mim, os casamentos são um evento familiar e minha família inclui crianças. Algumas das minhas lembranças favoritas de meu casamento é dançar com minhas sobrinhas. Além disso, maiores de 21 anos é uma regra ridícula. Jovens de 18 anos são adultos. Meus filhos têm 16 e 18 anos e se fossem excluídos de um casamento de família, recusaríamos. "
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.