A demanda por diversidade na indústria da moda é algo cada vez mais em pauta e que cresce há algum tempo, mas ainda assim muitas marcas, principalmente nas lojas de departamento e fast fashion, ainda não se adequaram e não trazem tamanhos para mulheres plus size.
ANÚNCIO
Leia também:
Garçonete é acusada de usar drogas após chefe encontrar seringa de insulina em sua bolsa
Em um vídeo do TikTok, uma influenciadora chamada Samyra desabafa sobre como é difícil encontrar roupas do seu tamanho nessas lojas, sempre criando conteúdo defendendo uma inclusão maior de tamanho, e mostrando aos seus seguidores como muitas mulheres plus size tem um trabalho maior para encontrar roupas que caibam nelas.
Para isso, ela resolveu fazer uma experiência indo em cinco lojas de roupas diferentes, como a Forever 21, H&M, Victoria Secrets, Old Navy e Fashionnova. Em todas, ela perguntava aos funcionários se eles tinham roupas plus size e até onde iam seus tamanhos. As respostas ficavam cada vez piores a medida que ela trocava de loja. Na forever 21, ela foi informada de que eles não fazia mais peças plus size, apenas em uma loja que ficava a uma hora de distância e não era acessível.
Na Victoria Secrets, foi informada de que o tamanho maior que tinham era o XXL, assim como na H&M, apontando como isso não é nada plus size. “Estou falando da diferença entre um XXL e um 2X. Eles são cortados de dois modelos diferentes. Um XXL ainda é um tamanho reto. Não leva em conta os quadris mais curvilíneos e as formas que vêm com um corpo maior, mas um 2X sim. Um XXL não é feito para ser plus size.”, diz ela.
Na Old Navy, Victoria recebeu uma resposta mais esperançosa, com o maior tamanho sendo 3X, mas ao procurar as opções só achou XXL. E na Fashionnova, os funcionários disseram que as roupas plus size só eram vendidas online, o que Samyra mostrou ser bem frustrante já que as mulheres não podem comprar ou experimentar pessoalmente.
ANÚNCIO
“Não sou eu que estou tentando nos dizer para aceitarmos os tamanhos pequenos que essas lojas têm, sou eu que estou tentando inspirar confiança para alguns de nós entrarem na loja”, frisou Samyra.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.