Notícias

Mulher se sente insultada após chefe sempre dizer que suas roupas são inapropriadas

Ela não sabe o que fazer

Mulher se sente insultada após chefe sempre dizer que suas roupas são inapropriadas
Mulher se sente insultada após chefe sempre dizer que suas roupas são inapropriadas (Reprodução: Pexels)

Uma mulher desabafou no Reddit contando como está angustiada ao escolher suas roupas para trabalhar, isso porque seu chefe sempre as chama de inapropriadas. Ao postar no subreddit “r/antiwork”, ela expressou sua frustração ao ser alvo do código de vestimenta do trabalho, mesmo não vendo o tratamento com outras mulheres.

ANÚNCIO

Leia também:

Mulher questiona se pode confiar em namorado que ignorou suas ligações e saiu com outra mulher

Na postagem do Reddit, ela explica que as roupas que usa para trabalhar são codificadas por seu chefe, e que nas duas últimas semanas já foi repreendida três vezes por suas escolhas. “Fui chamada ao escritório por ‘não me vestir adequadamente’ para o trabalho. Eu gostaria de ter [fotos], mas essencialmente minhas roupas são muito justas ou [mostram] ‘muita pele’.”, diz ela.

Ela ainda reconhece que esse não é um problema anormal para as mulheres no mercado de trabalho, ainda mais quando estão rodeadas por homens no mesmo ambiente, dizendo que nenhuma de suas roupas são inadequadas. Por ter um corpo mais curvilíneo, acredita que suas roupas ficam mais “sexualizadas” em seu corpo, e não deveria ser obrigada a se cobrir por conta disso.

I Keep Getting Dress Coded, and it’s Pissing Me Off.
byu/Emblemofstarlight inantiwork

“Pessoas com corpos mais esbeltos não tendem a ser codificadas por usar coisas semelhantes. A maneira como me visto é uma expressão de mim mesmo. Tenho tendência a optar por coisas mais ajustadas ao corpo, porque melhor favorecem o meu tipo de corpo.”, diz ela. Mesmo usando roupas justas, ela observa que nenhuma das suas roupas é ousada ou inapropriada demais para o trabalho. “Tento ser o mais discreto possível e dar-me bem com todos os meus colegas. No entanto, esta recente visão limitada sobre a minha atitude fez com que me sentisse absolutamente desvalorizada e insultada”, admitiu ela.

Na postagem e nos comentários, muitos ressaltaram a importância de reconhecer que nenhum tipo de corpo é mais aceitável do que o outro, e que se há algum código de vestimenta, que ele sirva para todos da empresa ou para ninguém.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias