Ser mulher é viver um julgamento que parece não ter fim, com desafios a cada dia que passa e principalmente com a discriminação em meio à tantas desigualdades e expectativas sociais. Muitas mulheres enfrentam principalmente o acesso aos direitos reprodutivos e à saúde, em voga agora principalmente nos Estados Unidos com a reversão do caso Roe vs. Wade.
Leia também:
Mulher se sente insultada após chefe sempre dizer que suas roupas são inapropriadas
Mesmo com as mulheres conseguindo acesso a uma clínica de aborto seguro ou a um cuidado de saúde reprodutiva, muitas delas são confrontadas na porta dessas clínicaas por ativistas pró-vida que assediam qualquer mulher que passe por lá ou entrem no local, tentando as convencer a mudar de ideia.
Por conta disso, uma mulher chamada Kellie Edwards viralizou no TikTok e precisou usar um truque para poder sair em paz de um centro de Planned Parenthood de Boston. No vídeo, podemos ver um grupo que parecem ser manifestantes pró-vida do lado de fora do prédio, segurando cartazes e prontos para enfrentarem qualquer mulher que entrar no local.
Mas, Kellie decidiu que se protegeria deles usando roupas de homem estereotipado, com uma jaqueta verde grossa e com os cabelos longos presos e escondidos por um boné e um moletom com capuz. “Hack do Planned Parenthood: vista-se como um menino para que eles não assediem você”, escreve ela em cima do vídeo.
Nos comentários, Kellie ainda esclarece que não entrou no prédio, estava apenas passando pelo local, mas acredita que o truque seria tão eficaz se tivesse entrado também. Muitas pessoas elogiaram suas ações e disseram que fariam o mesmo quando precisassem entrar em uma Planned Parenthood, agradecendo Kellie pelo truque.
Infelizmente, essa é uma realidade que passamos hoje em dia, e ter que se vestir com roupas de “homem” para evitar o assédio e comentários depreciativos não deveria ser a regra para quem busca uma ajuda em momentos como esse, mas é algo que podemos considerar.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.