Notícias

Mulheres continuam a ser excluídas de promoções nas empresas, revela pesquisa

O estudo conduzido pela LeanIn.Org em parceria com a McKinsey, utilizando dados de 276 empresas nos Estados Unidos e no Canadá

Mulheres
Freepick

Um novo relatório da LeanIn.Org, em parceria com a McKinsey, liderado por Sheryl Sandberg, ex-COO do Facebook, revelou que, embora as mulheres expressem o desejo de assumir posições de liderança no local de trabalho, continuam sendo marginalizadas em comparação com seus colegas homens.

ANÚNCIO

De acordo com o relatório “Women in the Workplace”, para cada cem homens promovidos a cargos de gerência em 2022, apenas 87 mulheres receberam promoções equivalentes.

Embora esse número represente um leve aumento em relação às 86 em 2021, destaca uma persistente disparidade de gênero no avanço profissional. Surpreendentemente, as mulheres pedem promoções na mesma proporção que os homens, mas ainda enfrentam obstáculos significativos.

Sheryl Sandberg comentou sobre o fenômeno, observando que a promoção de homens muitas vezes é baseada no potencial, enquanto as mulheres são frequentemente solicitadas a comprovar suas capacidades antes de avançar. “Não dá para provar que pode ser um gerente até que seja um gerente”, afirmou em uma entrevista.

A situação é ainda mais desafiadora para as mulheres negras, que experimentaram uma desaceleração notável nas promoções em comparação com os homens nos últimos cinco anos. Em 2022, apenas 54 mulheres negras foram promovidas para cada 100 homens, uma queda significativa em relação às 96 em 2021.

+ Notícias

Mulheres buscam indenização da Dinamarca por contracepção forçada na década de 60

ANÚNCIO

Empoderando Mulheres: projeto oferece cursos gratuitos e profissionalizantes

Padre é preso por ser suspeito de drogar e abusar 5 mulheres

Governo oferece selo para empresas que reservarem vagas para mulheres vítimas de violência

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias