Notícias

Mãe compartilha truque que ensinou a filha na hora que ela foi se pesar no médico

O caso viralizou no TikTok

Mãe compartilha truque que ensinou a filha na hora que ela foi se pesar no médico
Mãe compartilha truque que ensinou a filha na hora que ela foi se pesar no médico (Reprodução: TikTok)

Uma mãe foi bem elogiada ao mostrar como as necessidades de sua filha podem ir além do que a gente pensa geralmente, e principalmente ao compartilhar o truque e o bilhete que escreveu para o médico da sua filha, provocando uma discussão sobre o estigma do peso e como isso já pode afetar as crianças em uma fase bem cedo, por mais que os médicos tenham uma boa intenção.

ANÚNCIO

Leia também:

Modelo viraliza com vídeo de primeiro encontro que deu muito errado

Em um vídeo do TikTok, Caroline mostrou o bilhete que trouxe ao médico, dizendo que queria tentar algo novo no pediatra e relatou como foi a experiência, explicando que quer que sua filha evite sentir vergonha de seu peso, deixando o caso com a enfermeira logo antes da consulta.

“Doutor. Ao discutir o peso e/ou IMC da minha filha, evite usar palavras qualitativas como ‘bom’ ou ‘ruim’. Conseguimos até agora manter um ambiente neutro e positivo para o corpo durante a infância dela, e agradeço sua cooperação em preservar isso pelo maior tempo possível.”, escreveu Caroline no bilhete.

Em um vídeo de acompanhamento sobre a consulta, ela conta que tanto o pediatra quanto a enfermeira acolheram muito bem o seu bilhete e o desejo de manter qualquer comentário sobre o peso da filha fora da presença dela.

“Chegamos em casa e estou feliz em informar que tudo correu muito bem. A enfermeira não fez nenhum comentário quando estava pesando minha filha”, lembrou Caroline. Ela até contou que o médico disse que o corpo está crescendo conforme ele deseja e tem que crescer.

ANÚNCIO

“Na verdade, fiquei muito feliz com isso porque o local onde minha filha está era apropriado para ela. Não houve menção ao peso ou ao formato do corpo dela. Não houve discussões sobre restrições ou restrições ao açúcar.”, continua Caroline, que ainda enfatiza que o médico questionou sobre a rotina da menina para tentar incluir algumas coisas e aprimorar o que já está sendo feito.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias