Uma nova mãe ficou bem chateada com a atitude da sua avó após descobrir que ela não quer conhecer sua filha, e não porque alguns membros da sua família não tem mais proximidade, mas sim porque a avó, que está bem e viva, não quis saber da criança após descobrir o seu nome, desaprovando a escolha e acreditando que isso é um insulto a ela.
Leia também:
Mulher viraliza em TikTok ao mostrar o que as marcas querem para quem está na casa dos 40 anos
No Reddit, a mulher foi até o fórum r/AmITheA–hole desabafar sobre o caso, revelando que ela, que tem 27 anos, e seu marido, de 31 anos, deram as boas-vindas a primeira filha do casal, dizendo que a menina é perfeita e que estava ansiosa para que a família conhecesse.
“Uma tradição divertida que minha família pratica é fazer uma pequena reunião quando o bebê tiver cerca de dois ou três meses de idade. Na festinha, damos aos pais um monte de presentinhos que têm o nome do novo bebê”, compartilhou a mulher. Além disso, quando um novo bebê entra na família, a avó tricota uma colcha com seu nome.
A mulher ainda conta um dado importante sobre a vida da avó. “Ela nasceu como Lucille, mas desde os oito anos dizia a todas as pessoas que conhecia que seu nome era Bárbara”, o que a fez mudar o nome legalmente para Bárbara, dizendo que gostava mais dessa opção. “Tornou-se uma piada de família, mas ela nunca pareceu chateada com isso e sempre ria conosco”, escreveu a mulher.
A avó do marido também chamava Lucille e tem um lugar especial em seu coração, e como os dois sempre assistiam o programa “I Love Lucy” juntos, o casal decidiu chamar a filha de Lucy. “Alguns parentes meus riram e disseram que era fofo, mas minha avó ficou em silêncio total. Quando perguntei o que havia de errado, ela exigiu saber por que escolhi Lucy... Comecei a tentar explicar, mas ela desligou de repente.”, continua a mulher.
Então, a avó continuou a ignorar suas ligações. “Ela disse que não virá à festa daqui a algumas semanas para conhecer minha filha pessoalmente e que não nos dará a colcha de bebê a menos que peçamos desculpas e mudemos o nome de nossa filha. Os nascimentos na minha família são sempre eventos comemorados e felizes, mas isso estragou tudo. Quase sinto que alguns dos meus parentes estão me ignorando porque não querem ‘escolher lados’, mas eu nem entendo por que há uma briga”, admitiu ela.
Nos comentários, muitas pessoas disseram que há algo por trás dessa briga que não justifica o ataque da avó. “Há um trauma aí que a vovó não está compartilhando. Mas isso é problema dela, não seu”, comentou uma pessoa. “Há muito mais na história sobre por que sua avó mudou de nome, caso contrário não teria havido uma reação tão dramática”, escreveu outro usuário.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.