No Brasil, e em vários países ao redor do mundo, as pessoas estão acostumadas a cumprimentar umas as outras com beijos no rosto, não é mesmo?
Entretanto, uma jovem espanhola identificada como Elena Gortari viralizou recentemente no TikTok ao explicar o motivo pelo qual este hábito deveria deixar de existir.
Na gravação, que já acumula 1,8 milhão de visualizações na rede social, mais de 257 mil curtidas e diversos comentários, Elena aparece ao lado de um amigo, identificado como Juan Pérez, explicando seu pensamento.
“Por que quando encontro alguém não consigo cumprimentá-lo como se fosse um tio? Ou seja, isto é muito mais simples do que, por exemplo, chegar a uma mesa onde não conheço ninguém e ter que começar a dar dois beijos em todos” começou a tiktoker.
“Não sei se vou gostar da pessoa. Não sinto vontade, parece anti-higiênico para mim, um pé no saco e uma bagunça” argumentou. “A partir de agora, peço a todas nós que comecemos a apertar a mão das pessoas e deixemos de dar dois beijinhos” finalizou Elena. Assista:
Na aba de comentários da publicação, a jovem foi apoiada pelos internautas. “Por favor, precisamos consertar os dois beijos. Muito contato sem conhecer as pessoas” escreveu um perfil.
“Eu faço isso há muito tempo hahaha. Não dou a mínima, meus amigos já estão acostumados, na verdade” comentou o segundo. “Eu vou mais longe, por que um ‘olá’ não é o suficiente? É necessário apertar as mãos?” questionou o terceiro.
“O mesmo com os abraços. Me sinto desconfortável se tenho que abraçar alguém que acabei de conhecer para cumprimentá-lo” acrescentou outro. “Sinto as mãos mais confortáveis, principalmente depois do COVID” disse mais um.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.