Nem só de romance e coisas boas se vive o momento do casamento, já que existe muita burocracia envolvida e muitos casais começam a pensar no acordo pré-nupcial, algo bem debatido que antes só acontecia entre celebridades ou pessoas com muito poder aquisitivo, ou com casais com uma grande diferença financeira, mas que na verdade vem sendo aderido cada vez mais.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher decide abandonar casamento da amiga após ver regra no menu das comidas
Afinal, enquanto alguns acreditam que um acordo pré-nupcial seja algo pouco romântico, outros acham que isso é apenas algo de bom senso e que precisa ser discutido antes do grande dia. Mas, uma mulher no Reddit ficou bem chateada com a situação onde seu noivo lhe disse que queria um acordo pré-nupcial de repente, e as consequências afetaram ao relacionamento.
No Reddit, ela explica mais sobre a situação: “Meu noivo e eu somos namorados no ensino médio. Moramos juntos por cerca de 3,5 anos na faculdade - mas eu o deixei porque nos últimos dois anos - ele largou o emprego e reclamava sem parar de reprovar nas aulas, mas não fazia nada além de dormir e jogar videogame. Ele não pagava sua parte nas contas, mas esperava que eu fizesse toda a limpeza e cozinhasse enquanto trabalhava em dois empregos e estudava em tempo integral.”
Anos depois, os dois se reconectaram e perceberem que ainda sentiam algo um pelo outro. “Acabamos em cidades diferentes por causa do trabalho. Agora estamos noivos, mas ele tem contrato, então esperamos que eu mude com ele. Ele também acabou de comprar uma casa porque a hipoteca de um apartamento de três quartos é mais barata do que pagar por um apartamento de um quarto. Ele investiu 15.000 dólares e eu pagarei US$ 900 por mês para contas, com as quais não tive problemas.”, conta a noiva.
Mas, quando o noivo quis entrar com um acordo pré-nupcial por conta da casa, as coisas mudaram. “Isso me incomoda. Eu entendo querer proteger ativos, mas como estamos juntos desde os 15 anos, e bem, se colocarmos marcas nisso - ele me deve dinheiro? Eu teria que me mudar e encontrar um novo emprego na cidade dele, e a única razão pela qual iria para lá seria por ele. Eu concordei, mas disse a ele que precisávamos liquidar suas ‘dívidas’ comigo e estabelecer um contrato de arrendamento. Isso o ofendeu/deixou super chateado. Temos um contrato autenticado porque fiz empréstimos de 10 mil depois que ele perdeu a bolsa em um semestre e teve a aprovação negada. Apesar de ser usado por ele, tenho pago e nunca pedi dinheiro de volta até agora. [...] Eu me sinto culpada porque nunca me comprometi com expectativas de que fosse devolvido - então quando ele sugeriu não sei por que me senti salgada - então vou fazer uma lista dos meus custos que o machucaram e não sei. Eu sou um idiota? Eu fui longe demais?”, finaliza ela.
ANÚNCIO
Muitas pessoas ficaram divididas nessa questão. Uma pessoa escreveu: “Acho que seu pedido foi totalmente razoável. Se ele quiser um acordo pré-nupcial, você precisa primeiro igualar o placar. Não entendo como ele espera que você não fique ofendido pelo acordo pré-nupcial e, ao mesmo tempo, fique magoado com o seu pedido do que lhe é devido.”.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.