Em um vídeo que viralizou recentemente no TikTok, uma criadora de conteúdo e também bartender chamada Michelle Raleigh contou alguns segredos da vida de bartender, inclusive coisas que os clientes não conheçam e que podem fazer você ser “roubado” pelos bartenders assim. No vídeo, Michelle revela que há muitas maneiras dos bartenders enganaram os clientes, mesmo não sendo donos do bar ou qualquer coisa do tipo.
Leia também:
Mãe contrata sobrinha como babá integral, mas deseja expulsá-la de casa
“Essas são as maneiras que eu conheço pelas quais os bartenders podem roubar do bar ou de seus clientes”, começa Michelle, alertando para que os clientes fiquem atentos sempre que vão ao bar. No início, ela apresenta um cenário onde um cliente pode pedir uma bebida cara como Tito e um refrigerante, o que lá fora custaria em torno de 8 dólares. “O barman se aproxima, e é por isso que você deve observá-lo preparar suas bebidas. Eles servem vodca e refrigerante da casa, dão para você, dizem que vai custar US$ 8 quando a vodca da casa custa US$ 5″, destacou Michelli.
Ela ainda disse que quando um cliente paga 10 dólares pela bebida, o bartender pode usar a vodca da casa e ficar com 5 dólares de troco. Além disso, uma outra maneira de enganar os clientes é não avisar quando um cliente pede um chopp, pegando o dinheiro da cerveja e embolsando ao invés de colocar na caixa registradora.
“O que é tecnicamente ilegal fazer seu bartender pagar por uma paralisação, mas digamos que você tivesse uma conta como cliente, você me pagou $ 50 em dinheiro pela sua conta de $ 50. Então eu embolso o dinheiro e digo ao gerente que eles acabaram de sair. por que temos que pagar pelas greves, porque você sabe quantas pessoas estariam fazendo isso?” ela adicionou. “Eles também poderiam dizer que uma bebida foi devolvida depois que eles ligaram e foram pagos em dinheiro por aquela bebida e simplesmente não sacaram, embolsaram o dinheiro e então foram dizer ao gerente que algo estava errado com a bebida quando não havia nada de errado com ela.”
Nos comentários, muitas pessoas trouxeram suas perspectivas. “Eu, como barman, nunca tinha pensado nisso, não é como se eu fosse fazer isso, mas malditas pessoas realmente se esforçam para ganhar algum dinheiro extra”, apontou um usuário do TikTok. Outro usuário acrescentou: “As pessoas já têm uma opinião cansada sobre os bartenders. Por que fazê-los nos considerar ainda mais humildes? Esse é um bartender em cada 100 e a maioria de nós nunca pensou nisso!”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.