Na madrugada desta quarta-feira (18), Tânia Zapelline Ribeiro foi condenada a oito anos de prisão pelo homicídio do marido, o ex-coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, Silvio Gomes Ribeiro. O crime ocorreu em maio de 2019, na residência da vítima em Florianópolis, quando Tânia atacou o marido com um haltere de academia, causando traumatismo crânioencefálico.
ANÚNCIO
A decisão foi resultado de um júri popular, no qual o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) sustentou a acusação de homicídio duplamente qualificado, alegando que o crime foi cometido de maneira a dificultar a defesa da vítima. No decorrer do processo, a Promotoria de Justiça destacou a brutalidade do assassinato, enfatizando a irrelevância da ré com a vida alheia.
Durante o julgamento, Tânia afirmou à Polícia Civil que agiu em legítima defesa, alegando ter sido ameaçada ao tentar impedir um suposto ato de suicídio por parte do coronel. No entanto, a versão apresentada pela ré foi contestada durante a investigação.
O promotor Thiago Carriço de Oliveira expressou respeito pelo sentimento da ré, mas criticou a brutalidade do crime, destacando a falta de consideração pela vida alheia. O advogado de Tânia, Cláudio Dalledone, após a decisão, mencionou um “sentimento de dever cumprido” e informou que, com a consideração de remissões e progressões, a ré já teria cumprido parte da pena, estando elegível para o regime aberto.
Silvio Ribeiro, de 54 anos, encerrou sua carreira na Polícia Militar em 2014, quando comandava o 21º Batalhão no Norte da Ilha. Pai de cinco filhos, o coronel dedicou mais de 30 anos de serviço à Polícia Militar catarinense, sendo lembrado por sua contribuição à corporação.
+ Notícias
Mulheres preferem apenas aventuras com homens musculosos, revela pesquisa
ANÚNCIO
Mulher se casa com ela mesma após economizar 20 anos para ter um casamento perfeito
Anitta revela dificuldade em namorar mulheres
Mulher gera polêmica ao usar vestido com peixe vivo
Mulheres continuam a ser excluídas de promoções nas empresas, revela pesquisa
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.