Na manhã da última quinta-feira, um homem de 45 anos foi detido em flagrante após assediar sexualmente uma mulher no vagão de um trem da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na estação Tatuapé, localizada na Zona Leste de São Paulo.
O crime ocorreu por volta das 7h30, quando a vítima, uma mulher de 33 anos, relatou o incidente aos vigilantes da estação. Ela informou que este não era o primeiro caso de assédio cometido pelo mesmo homem, tornando a situação ainda mais alarmante.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi imediatamente conduzido por agentes de segurança da estação até a 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o caso foi oficialmente registrado como importunação sexual. A SSP também informou que a polícia solicitou à Justiça a conversão da prisão do homem em preventiva.
Em resposta ao incidente, a CPTM divulgou uma nota lamentando o ocorrido e esclarecendo que a vítima foi prontamente atendida no “Espaço Acolher”. A empresa ferroviária ainda destacou que, somente de janeiro a setembro daquele ano, já haviam sido registrados 74 casos de importunação sexual em trens e estações, com 63 deles encaminhados às autoridades policiais.
+ Notícias
Ela foi condenada por matar um coronel da PM com peso de academia
Mulheres preferem apenas aventuras com homens musculosos, revela pesquisa
Mulher se casa com ela mesma após economizar 20 anos para ter um casamento perfeito
Anitta revela dificuldade em namorar mulheres
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.