No último sábado (21), uma mulher, de 28 anos, matou o marido, com uma facada no pescoço no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações do portal G1, a polícia informou que a mulher teria esfaqueado o companheiro, de 33 anos, após ser agredida por ele com socos e arrastada pelo cabelo com o filho de 4 meses no colo.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO), a briga do casal teria começado por causa de ciúmes. Ela relatou aos agentes que o marido não gostava do envolvimento dos filhos mais velhos dela com a família do ex-marido.
A mulher, que não teve o nome revelado, contou que as agressões eram comuns quando ambos ingeriam bebidas alcoólicas. No sábado, após ela voltar para casa com os filhos, o homem teria desferido diversos socos, tapas e a arrastado pelos cabelos, enquanto ainda estava deitada junto ao bebê de 4 meses.
Após as agressões, o homem, que também não teve o nome divulgado, pegou a criança do colo da mãe e, segurando uma faca, saiu da casa. De acordo com a mulher, por temer pela vida do filho, resolveu ir atrás do companheiro com outra faca.
Na rua, os dois voltaram a brigar e, durante o ataque, ela teria desferido o golpe que atingiu o pescoço do homem. A mulher relatou aos policiais que não viu onde havia o atingido, mas que após recuperar o filho decidiu voltar para casa e se trancar.
Ela só saiu com a chegada das autoridades, quando recebeu a notícia da morte do marido. Ele chegou a ser socorrido por um vizinho e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Contudo, ele já estava sem consciência e morreu no local.
A mulher foi levada para a Casa da Mulher Brasileira, onde deve passar por acompanhamento psicossocial. O caso foi registrado como homicídio, violência doméstica, ameaça e dano.
· · ·
Leia também:
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.