A cirurgia plástica e os procedimentos estéticos ainda são um tabu para muitas pessoas, mas quem não se sente bem com alguma coisa no corpo poderia usar desse recurso para melhorar não só a aparência, mas também a autoestima, certo? É o que acredita uma influenciadora social chamada Shannon, que tem seu podcast de fofocas de celebridades chamado FluentyForward, e compartilhou um vídeo com uma retrospectiva do TikTok de 2021, onde ela conta sobre a cirurgia que fez em 2018.
Leia também:
Mulher culpa mães dos anos 90 por tornarem a maternidade difícil nos dias de hoje
Ao compartilhar as fotos de seu antes e depois, ela disse como estava com inseguranças que deveria trabalhar, sendo uma justificativa para fazer sua rinoplastia, já que gostava da aparência do seu nariz de frente, mas não de lado. “Sou baixa, sou pequena e sinto que meu nariz está muito saliente. Eu me sinto como qualquer outra pessoa que não gosta do nariz, você conhece a sensação. Nem preciso descrevê-lo; foi tudo em que pensei.”, disse ela.
Além disso, Shannon levantou o ponto de que muitas vezes a beleza natural não vale a pena ser mantida se a insegurança é muito mais forte para fazer com que você se sinta mal consigo mesma. “Eu pensava no meu nariz todos os dias”, disse ela. Ela também explica que algumas lembranças a fizeram considerar essa cirurgia mais do que nunca.
“Ainda me lembro, na 7ª série, de estar sentada na aula de ciências ao lado de Brandon, e tinha uma queda enorme por ele, e odiava muito meu perfil lateral”, explicou ela, dizendo que se sentava até de maneira diferente para que a pessoa que ela gostava a visse em outro ângulo, enfatizando que a cirurgia estética deve ser algo benéfico em geral, sendo contra a afirmação de que ela era bonita naturalmente e que não precisava de cirurgia, sendo apenas enviar um cortisol para o seu sistema ao continuar com as inseguranças. “Faça isso”, ela insiste. “Faça o trabalho.”
Nos comentários, muitas mulheres falaram sobre o desejo de fazer a cirurgia também. Algumas agradeceram Shannon por ser honesta e transparente sobre o tema, já que a maioria das pessoas não discute sobre o que fazem ou não em seu corpo.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.