Notícias

Chefe repreende funcionário que faltou no trabalho após a morte da irmã

O caso viralizou no Reddit

Chefe repreende funcionário que faltou no trabalho após a morte da irmã
Chefe repreende funcionário que faltou no trabalho após a morte da irmã (Reprodução: Pexels)

Conciliar o trabalho e a vida pessoal é importante, mas às vezes algumas coisas acontecem e simplesmente precisamos deixar tudo de lado para poder nos recompor, não é mesmo? Um trabalhador recentemente viralizou no Reddit com um post no fórum “r/antiwork”, onde expressava sua dor ao perceber que seu trabalho não foi nada compassivo com o momento de sua vida pessoal.

ANÚNCIO

Leia também:

Funcionária da pizzaria ganha bônus de quase R$ 5000 após salvar viagem do cliente

Ele, que perdeu sua irmã, decidiu pedir uma licença do trabalho para passar um tempo com a família, mas a empresa decidiu que não marcaria isso como uma licença por luto, o orientando a se reunir com o RH para falar sobre a quantidade de trabalho perdido. “Minha irmã morreu no último sábado. Faltei no trabalho para ficar com minhas sobrinhas, uma das quais mora comigo. Foi um dia difícil. Não havia como eu tentar trabalhar assim. Isso não era esperado e ainda parece irreal. Ontem meu chefe me escreveu para comparecer.”, disse ele.

O funcionário continua: “Perdi nos últimos 6 meses um total de 6 dias úteis mais 1 hora. Tudo por causa de um problema estomacal. Meu chefe me disse para entrar em contato com o chefe de RH hoje para ver se ele poderia fazer alguma coisa. Bem, o segundo responsável pelo RH atende minha ligação, conto a ele por que perdi e sobre o aviso. Ele apenas disse: ‘Bem, [funcionário], eu não entendo. O que você quer que façamos aqui?’”

Told that I'll miss anyways so they're counting my sisters death against my attendance.
byu/lostsparkygnome inantiwork

A resposta mais óbvia e fácil seria um pouco de compaixão nesse momento, mas ele não queria que os funcionários contabilizassem a morte da irmã no histórico de trabalho, mas o caso não para por aí. “Mas essa ainda não é a nossa cereja. Ele basicamente continua dizendo que realmente não há espaço de manobra, se eu não tivesse ligado naquelas outras vezes, não estaríamos tendo essa conversa - basicamente me repreendendo por estar doente neste momento. Todas as suas palavras insinuando que mesmo que eles desculpassem, eu acabaria voltando com o aviso porque vou errar de novo.”, finaliza ele.

Nos comentários, as pessoas ficaram indignadas com o tratamento que o funcionário respondeu, dizendo o quanto isso era desumano e sem coração. O que você faria em uma situação dessas?

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias