Um homem foi até o Reddit pedir conselhos sobre uma situação onde não sabe ainda se está errado ou não, já que se recusou a ficar com a namorada que está grávida para cuidar do bebê. Ao postar no subreddit “r/AITAH”, ele conta que mesmo não querendo ter filhos, sua namorada agiu pelas costas e não quis saber disso, já que ele nunca desejou ser pai.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher cancela casamento dos sonhos após encontrar pasta no computador do noivo
Sendo o mais velho de seis filhos, ele passou a maior parte da infância cuidando dos irmãos mais novos. Ao começar a namorar em 2017, ele ressaltou que não queria ter filhos e não tinha planos de ser pai, o que a namorada concordou no início, mas que durante a pandemia, começou a querer ter o próprio filho. “Ela admitiu que provavelmente aconteceu porque sua irmã e sua melhor amiga tiveram filhos entre o final de 2020 e meados de 2021. Ela disse que não achava que queria ser mãe até então e que sua mente não poderia mudar de volta”, ele escreveu em seu post.
O homem então continua dizendo que se ela realmente queria um filho, era melhor eles terminarem para ela buscar uma pessoa com quem ela realmente quisesse ter filhos e construir uma família. Ela concordou, os dois deram uma pausa no relacionamento, mas ela pediu para voltar, dizendo que pensou com o tempo e não queria ter filhos por agora.
Mas, quando eles voltaram, ela disse que estava grávida e que o bebê era dele. “É meu e ela não vai fazer um aborto. Perguntei como e ela admitiu que estava sem [controle de natalidade] há algum tempo. Fiquei furioso. Ela teve nosso filho no início deste ano e eu simplesmente não consigo. Nunca quis ser pai.”, continua o homem. Agora, ele questiona se é um homem “caloteiro” por não querer fazer parte da vida do filho.
Nos comentários, as pessoas ficaram divididas. “Ela mentiu e coagiu você a um compromisso caro para toda a vida. Eu deixaria isso em paz. Ela sabia como você se sentia. Infelizmente, o egoísmo dela agora significa que seu filho sofrerá as consequências... Você deveria pagar pensão alimentícia, mas dadas as circunstâncias, isso é tudo que ela deveria esperar de você.”, escreveu uma pessoa. Outro usuário acrescentou: “Não é culpa do bebê que sua [namorada] tenha prendido você. Espero, pelo bem da criança, que você reconsidere e tenha um relacionamento, mas você não está errado em se sentir assim, querendo filhos. Sua namorada manipulou você e o tiro saiu pela culatra.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.