Há algumas semanas, um personal trainer identificado como Nando Enoix viralizou no Instagram após publicar o vídeo de uma idosa chamada Carmelita, de 101 anos, fazendo um treino ‘pesado’.
Na gravação, que já acumula 1,5 milhão de visualizações na plataforma, mais de 88 mil curtidas e diversos comentários, dona Carmelita aparece realizando os procedimentos de musculação corretamente com o auxílio de Nando na área externa de sua casa.
Na legenda, o profissional destaca que a musculação é capaz de transformar vidas. “O trabalho bem acompanhado, direcionado para individualidades de cada praticante, faz toda diferença no resultado” começou.
“Parabéns para dona Carmelita, de 101 anos, que chega a essa idade com muita qualidade de vida e independência” continuou Nando que, antes de finalizar, deixou um questionamento aos seguidores.
“E você, qual é a desculpa para não sair do sedentarismo? Use o exemplo e, se precisar de orientação para montar treino, é só me chamar no direct.” Assista ao vídeo completo a seguir:
Nos comentários do post, que já acumulam quase 3 mil, a cena foi elogiada pelos internautas. “Vocês dois são perfeitos! Entre professor e aluna precisa de uma conexão extra física, se não fica insuportável. Parabéns aos dois” comentou um perfil.
“Que baita aula! Parabéns a dupla e que conexão linda entre aluna e professor! É disso que o Brasil precisa. Deus os abençoe. Como médico, prescrevo em minhas receitas: Faça atividade física!” escreveu o segundo.
“Muito bonito! E significa também que a família se preocupa, por pagar um personal. Linda atitude!” declarou o terceiro. “Parabéns pelo trabalho! Seu vídeo é o resumo de como o treino de força é funcional” acrescentou outro.
“Se o mundo soubesse o quanto a musculação pode salvar vidas, seria menos doente” disse mais um.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.