Há algumas semanas, uma mulher chamada Leah Vidaurre viralizou no TikTok ao explicar os motivos pelos quais colocou o filho Maximo para dormir em um colchão no chão quando ele completou 8 meses. Entretanto, a ideia dividiu opiniões entre os internautas nos comentários.
ANÚNCIO
Na gravação, que já acumula 6,6 milhões de visualizações na plataforma, mais de 970 mil curtidas e diversos comentários, Leah conta as razões pelas quais trocar o berço do bebê por um colchão no chão funcionou para ela.
“Nº1: Meu filho é muito mais independente. Ele é capaz de rastejar para fora da cama sempre que quer brincar e pode escolher com o que quer brincar. Nº2: Toda a coisa de dormir à noite ficou muito melhor. Não, ele não está dormindo a noite toda, mas se eu precisar pular na cama com ele e acalmá-lo ou alimentá-lo, eu posso” começou a tiktoker.
“Algumas vezes eu até passo a noite inteira na cama dele porque adormeço. Também posso entrar quando ele acorda de uma soneca e abraçá-lo enquanto ele me permite, o que é definitivamente minha parte favorita” continuou.
“Nº3: Ele está muito mais confortável com seu corpo. Ele é capaz de praticar suas habilidades motoras grossas porque pode rastejar para dento e para fora da cama por todo o quarto tão livre e independente quanto quiser”
E acrescentou: “Nº4: O berço fedia! Eu estava inclinada, machucando minhas costas e me senti realmente desconectada do meu filho. Ele também estava acordando à noite porque rolava e batia com a cabeça na grade, e ouvir e ver isso era simplesmente devastador como mãe” finalizou Leah. Veja:
Nos comentários, internautas dividiram opiniões sobre a ideia. “Colchões adultos não são seguros para bebês. Se quiser fazer uma cama no chão, precisará usar um colchão de berço” escreveu uma pessoa.
ANÚNCIO
“E a ansiedade dele vagando silenciosamente e se metendo nas coisas no meio da noite? Isso seria o que me pega” declarou a segunda.
“Não entendo por que isso não se tornou uma coisa de todos os lares. Aqueles que têm espaço para isso, claro. Boa ideia” comentou a terceira. “Fizemos aqui em casa também. O berço parece que estamos desconectados deles. Independência posso dizer que é 100% verdade. Funciona bem” acrescentou outra.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.