Recentemente, um influencer chamado Erik Conover viralizou no TikTok ao fazer um ‘tour’ na ‘casa mais cara do mundo inteiro’. Localizado em Paris, capital da França, o Chateau du Champ de Bataille foi construído em 1651 e levou 10 anos para ser concluído.
ANÚNCIO
Na gravação, que já acumula mais de 25 milhões de visualizações na rede social, 2,4 milhões de visualizações e dezenas de comentários, Erik revela que o imóvel foi construído pelo mesmo arquiteto do Palácio de Versailles.
Possui 40 quartos, 5 salas, uma sala de estar real com uma cadeira de rodas que pertenceu ao filho da rainha Maria Antonieta, e artes que, sozinhas, podem valer mais do que a própria casa.
Além do mais, conta com um salão de baile real com ouro folheado, uma biblioteca de dois andares com mais de 20 mil livros e algumas múmias que, de acordo com Erik, são reais.
Ele também mostra que o palácio possui uma porta secreta que leva a um corredor cheio de animais mumificados, e uma gruta subterrânea transformada em um enorme templo construído em rocha vulcânica.
Na legenda, Conover esclarece que o valor estimado do imóvel é de U$ 1 bilhão (quase R$ 5 bilhões), mas não está à venda. Contudo, disponível para locação. Assista ao vídeo:
Na aba de comentários da publicação, internautas brincam. “Eu ia comprar, mas é muito velho para o meu gosto. Então, fiquei no porão da minha mãe” escreveu uma pessoa. “Imagina você está na sala e deixa o carregador no quarto...” comentou a segunda.
ANÚNCIO
“Os fantasmas já vêm com a casa ou devemos pagar à parte?” questionou a terceira. “Financia no ‘Minha Casa, Minha Vida?’” brincou mais uma. “O ruim não é comprar, está barato. O ruim é manter” acrescentou outra.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.