Já ouvimos falar na dona de casa e nas mães que ficam em casa, que são pessoas geralmente familiarizadas ao papel que desempenham nos cuidados com a casa, com os filhos, e com outros afazeres domésticos, enquanto outra pessoa gera a renda para a família. Mas, isso vem diminuindo cada vez mais à medida que muitas buscam a independência e querem ter seus próprios trabalhos.
Leia também:
Mulher divide reação do noivo após ela descobrir que ele engravidou outra pessoa
Só que agora uma nova modalidade entrou em jogo: a “filha que fica em casa”, algo que para alguns é ir longe demais, como mostra o TikTok. A criadora de conteúdo chamada Shoshanna viralizou recentemente com o conceito, insistindo que esse é o seu trabalho e que sua principal responsabilidade é ser bonita.
No vídeo, Shoshanna diz em uma legenda, “quando todos em sua vida estão dizendo para você conseguir um emprego, mas eles não entendem que ser a filha que fica em casa é um trabalho” durante um vídeo dela mesma escovando o cabelo. Ganhar a vida nas redes sociais é algo mais do que possível, e muitos começam viralizando assim nas plataformas, com milhões de visualizações que podem ser monetizadas em algum momento da vida.
Mas, Shoshanna está longe de ser uma dessas pessoas, já que seus conteúdos não passam de 1000 visualizações geralmente, e apenas ser bonita não pode trazer tanta relevância assim. Muitas pessoas acreditaram que o vídeo seja uma piada, e mostraram isso nos comentários.
“Tipo, quem deveria cuidar do cachorro, cozinhar e limpar todos os dias se estamos todos no trabalho?” uma pessoa perguntou. Outro concordou, escrevendo: “acordar às 14h e fazer minha maquiagem deve ser o suficiente para esta família”. Com isso, a própria Shoshanna postou outro vídeo sugerindo que ela pode procurar um emprego formal nesse momento, deixando de ser a “filha que fica em casa”.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.