Notícias

Funcionário expõe empresa que contratou recrutador falso para testar lealdade das pessoas

Ele ficou indignado com a situação

ANÚNCIO

Trabalhar não deveria ser algo tão difícil assim e a lealdade precisa ser uma vida de mão dupla, certo? Mas, um funcionário ficou bem chateado ao descobrir um teste de rotina que a empresa fazia com todo mundo para ver o quanto eles valorizavam seus cargos, ainda mais ao descobrir que esse teste era falso.

Leia também:

Homem é acusado de traição após beijar ex-namorada que estava em estado de vida ou morte

No fórum do Reddit “r/cscareerquestions”, o funcionário desabafou junto com outras pessoas que compartilham suas experiências relacionadas ao trabalho, se abrindo sobre a interação que teve com a pessoa do trabalho após ser contatado por um recrutador. Na postagem, o homem questiona se era certo para a empresa fingir que o recrutador estava tentando lhe apresentar uma vaga de emprego.

“Um recrutador me procurou para um emprego, atualmente estou felizmente empregado, ganhando um bom salário em um bom ambiente. Eu disse ao recrutador para guardar minhas informações para o futuro, caso algo mude, mas estou bem onde estou e não estou interessado.”, disse ele. Ao recusar a oferta, pouco tempo depois o homem recebeu um e-mail dos seus superiores dizendo que ele passou no teste, e foi então que ele descobriu que a empresa fazia esse teste falso rotineiramente para detectar funcionários que estavam insatisfeitos com o cargo e procuravam outra oportunidade.

Segundo a empresa, isso seria um teste de “lealdade dos funcionários”, e o homem achou que no começo isso não passava de uma fraude online, mas a verdade é que quando falou com seu gerente sobre isso, eles provaram tudo e contaram que isso acontece com bastante frequência na empresa. O funcionário não gostou nada dessa atitude e ainda ficou pensativo. “Agora estou preocupado que todos os futuros recrutadores sejam ‘testes’ e isso deixou um gosto muito ruim na minha boca”, acrescentou.

Nos comentários, muitas pessoas acharam que isso era uma atitude estranha. “Provavelmente não é ilegal, embora beira a fraude. Mas, como disse outro comentarista: se este é o tipo de lugar paranóico em que você trabalha, você deveria pensar em sair”, escreveu um usuário do Reddit. Outro usuário acrescentou: “Não é ilegal, mas é um sinal de alerta sugerindo que você deveria começar a encontrar outro emprego. Por que alguém iria querer trabalhar para uma empresa que achou que parecia uma boa ideia? ideia é indicação suficiente de que é hora de começar a explorar alternativas.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO