Notícias

Mulher se recusa a cuidar de bebê após marido dizer que ela precisa ser uma mãe melhor

Ela pediu ajuda no Reddit

Mulher se recusa a cuidar de bebê após marido dizer que ela precisa ser uma mãe melhor
Mulher se recusa a cuidar de bebê após marido dizer que ela precisa ser uma mãe melhor (Reprodução: Pexels)

Quando um recém-nascido entra em nossas vidas, essa é uma ocasião alegre que transforma, mas também pode ter altos e baixos em nossa rotina como um todo, trazendo vários desafios para os pais que precisam se adaptar nos cuidados dos primeiros dias de vida do novo bebê. Após semanas do nascimento da sua filha, a mãe foi até o Reddit pedir ajuda abrindo suas preocupações e pedindo ajuda para as pessoas.

ANÚNCIO

Leia também:

Mulher dá ultimato nas relações após marido adiar a vasectomia

No fórum “Am I Wrong?”, ela compartilhou que, certa noite, enquanto cuidava do bebê antes de dormir e em meio a exaustão, quase dormiu enquanto o segurava, e isso fez ela tenha medo de segurar o bebê quando está cansada. “Dei mamadeira ao meu bebê com leite materno, troquei sua fralda antes disso e enfaixei-o. Tive que balançar o berço dela e ela voltou a dormir depois de cerca de 10 minutos. Fiquei com o coração partido ao ouvi-la chorar e me senti péssimo por não pegá-la no colo. Realisticamente, eu provavelmente teria ficado bem se conseguisse ficar acordado e abraçá-la um pouco. Mas estou com medo de ficar complacente e sufocá-la acidentalmente algum dia. Minha prima acidentalmente matou seu bebê dessa maneira. Essa é uma história longa e ruim por si só, mas se tornou uma grande preocupação minha desde que me tornei mãe.”, diz ela.

O marido então viu toda a agitação do bebê naquela noite e começou a ficar furioso com a esposa ao invés de se levantar e ajudar, e mesmo a mulher explicando as preocupações, ele a chamou de negligente e disse que ela precisava ser uma mãe melhor. “O pai dela ouviu parte da comoção e ficou bravo quando expliquei. Demora mais para acalmá-la se eu não a pegar. Ela é pequena e adora ser abraçada. Não faço isso com frequência, apenas quando estou exausto (o que já aconteceu duas vezes). Eu disse isso a ele também, mas ele me chamou de negligente e disse que eu precisava ser uma mãe melhor. Sinceramente, ainda estou chateado por causa de ontem e me sinto uma merda. A culpa da mãe é real, sem comentários de outra pessoa. Também aumentei meu suprimento de leite até a quantidade necessária, então vou começar a dormir pelo menos 6 horas à noite, talvez com apenas uma bomba elétrica às 3 da manhã. Em vez de incrementar cochilos. Portanto, não será para sempre que farei isso.”, continua ela.

Ela ainda questiona se está fazendo algo errado e o que poderia fazer para melhorar, mas nos comentários as pessoas mostraram como o marido está sendo uma pessoa ruim já que não ajuda. “Seu marido ouviu o bebê chorar, sabia que você estava exausta e, em vez de ajudá-la, veio criticá-la?” um comentarista questionou. ‘Ele - a pessoa cujo corpo não passou por quase um ano de mudanças exaustivas - ficou bravo com você por ter medo baseado em algo traumático que aconteceu em sua família, em vez de ter empatia e oferecer ajuda?’

· · ·

ANÚNCIO

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias