Muitas mulheres ao redor do mundo às vezes tem a difícil escolha entre trabalhar ou ficar em casa para cuidar dos filhos, e isso não se torna nem uma opção para algumas por conta da situação financeira, enquanto outras não entendem o que é melhor para a sua família. Mas, uma mãe pediu ajuda e alguns conselhos sobre sua situação que não é tão simples assim.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher viraliza no TikTok com regra estranha que a creche de seu filho colocou
A mulher chamada Mercedes ligou para o podcast “The Ramsey Show”, do especialista em finanças Dave Ramsey, e Mercedes questionava algo que não era totalmente relacionado ao mundo financeiro em si. “Quero perguntar como pedir ao meu marido para ser uma mãe que fica em casa”, disse ela. Então, Dave já soltou a pergunta: “Ele ganha dinheiro suficiente para vocês viverem?”
A resposta deixou Dave chocado, já que o marido de Mercedes ganha em torno de 975 mil dólares por ano. Dave então ficou confuso com a questão e ainda se perguntou como alguém que ganha quase um milhão de dólares por ano ficasse preocupado com a questão financeira e com o fato de sua esposa querer escolher ser dona de casa e cuidar dos filhos, então Mercedes conta mais detalhes sobre o relacionamento.
“Não são tanto as finanças, mas acho que ele teme que eu nunca mais volte a trabalhar”, disse ela, que também explicou que a mãe do marido trabalhava em três lugares diferentes quando ele era criança, o que fez com que ele se acostumasse com a ideia de que a mãe trabalha e cuida da casa.
Dave ainda contou sobre a sua própria esposa, que se tornou dona de casa quando o primeiro filho nasceu, criando os três filhos do casal, sendo avó de seis crianças e ainda ajudou em funções de caridade. “Eu chamo isso de uma carreira incrível”, disse ele sobre as realizações de sua esposa. “Eu também”, respondeu Mercedes. “Simplesmente não sei como colocar meu marido na mesma página.
ANÚNCIO
Dave ainda trouxe um ponto importante sobre a culpa de ser mãe que algumas mulheres carregam. “As mães não podem vencer”, disse ele. “Porque se trabalham, são culpados, e se não trabalham, são culpados. Desligue a televisão, tire o telefone dele, coloque o bebê no colo e aponte para ele e diga: ‘O que é mais importante do que isso?’”, instruiu.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.