Já vimos uma cobrança de taxa de não comparecimento em vários momentos por aí, mas será que isso também é aceitável para um convidado que não aparece em seu casamento? Uma noiva causou um grande debate ao questionar essa situação, principalmente porque ficou decepcionada com vários de seus convidados que não se planejaram para estar em seu casamento.
Leia também:
Mulher expõe ex-namorado no casamento dele após ele contratar sua banda
No podcast She’s On The Money, uma noiva australiana ligou para revelar que decidiu cobrar 1200 dólares para quem não comparecer ao seu casamento, o que dá em torno de 6000 reais, principalmente para compensar os custos de ser um convidado. Com apenas uma semana faltando para o seu casamento, com a lista final e com os fornecedores prontos, ela avisava que a conta totalizou 18.600 dólares, e que havia enviado pedidos de Save The Date há mais de um ano, além dos convites de casamento que foram enviados em janeiro, e que poderiam confirmar presença até julho.
Mas, essa semana ela recebeu uma mensagem de um convidado dizendo: “Desculpe, sei que confirmamos sim e o casamento é na próxima semana, mas simplesmente não podemos nos dar ao luxo de viajar interestadual no momento. você entende, adoraria ter estado lá.”
A noiva explicou ainda: “Na última semana, dez convidados, que já haviam confirmado sua vinda, cancelaram alegando que é muito caro para eles viajarem interestadualmente. Estou lutando para cobrir seus assentos, caso contrário estou efetivamente desperdiçando US$ 2 mil. É razoável solicitar que eles próprios cubram esses custos?”
O momento foi compartilhado no Instagram e muitas pessoas deram suas opiniões. Um deles escreveu: “Ninguém reserva voos para um casamento interestadual na semana anterior. O hóspede é 100% culpado aqui e não é um bom amigo por fazer isso. Seria diferente se ela/parceiro/família adoecesse e não pudesse comparecer. Mas ninguém planeja sua viagem uma semana antes e de repente descobre que não pode pagar...”
Um segundo concordou: “Dado que disseram SIM em julho – eles tiveram quase 6 meses para garantir que poderiam economizar para isso. E um terceiro disse: “Cancelar uma semana é uma besteira. Tenho certeza de que houve uma data de confirmação de presença por um motivo.
Mas outros discordaram. Um argumentou: “De jeito nenhum. Você teria pago a vaga mesmo que eles viessem ou não; então não faz diferença do ponto de vista orçamentário se eles não vierem, pois se viessem não teria havido uma expectativa de que eles paguem na chegada. Não é justo penalizar um hóspede se ele não puder comparecer, IMO, a vida é cara e difícil e ter um casamento é uma escolha em meus pensamentos (tivemos algumas desistências de última hora e eu nunca teria sonhado em pedir-lhes que cobrissem seus assentos!)”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.