O Natal é uma das épocas mais felizes para algumas famílias, mas para outras pode ser um grande problema, como foi o caso de uma mãe que trouxe um discurso sobre a data e que repercutiu em outros pais depois que ela admitiu que essa época do ano é uma das mais estressantes para ela.
Leia também:
Mulher desconfia de marido que dá atenção e presentes para barriga de aluguel do casal
No vídeo do TikTok, a criadora de conteúdo e mãe solteira chamada Enitza compartilhou como é difícil essa época do ano, principalmente pelo desgaste físico e mental que essa época traz, sendo algo que ela não participaria se pudesse. “Para qualquer outra mãe que odeia a época do Natal, você não está sozinha. Eu odeio a época do Natal”, começou ela em seu vídeo, explicando que isso era algo que mantinha em segredo para que seus filhos nunca descobrissem.
“Eu gosto disso? Não. Esta é a época mais estressante e miserável do ano? Sim?” ela continuou, dizendo que se recusa a seguir algumas tradições para seus filhos, e que ela odeia fazer. “Fazemos todos os tipos de outras [coisas], e eu fico tipo, ‘Vocês sabem, a mamãe é apenas uma mamãe, e somos cinco, mas a mamãe está tentando.’”, continua ela.
Enitza explicou que preferia investir o dinheiro do Natal em outras coisas, incluindo viajar e sair de férias com os filhos, em vez de gastar dinheiro por um único dia. É tão difícil acompanhar tudo. Acabei de limpar a cozinha do Dia de Ação de Graças, sei que parece estúpido, mas a época do Natal é difícil. A época do Natal é uma merda, e se você se sente assim, não está sozinho.”, ela finalizou.
Nos comentários, muitas pessoas mostram como o estresse das férias traz um impacto particular nas mulheres, já que se encarregam das celebrações nas férias e nos cuidados com os filhos, com tarefas que também relacionam a preparação da ceia e a decoração da casa, precisando planejar tudo com antecedência, o que fez muitos pais se conectarem com a situação.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.