Há alguns dias, uma fazendeira e criadora de conteúdo chamada Edijane Rosa (@/edijanesilvarosa30) viralizou no TikTok e surpreendeu internautas ao mostrar um filhote de onça-parda que encontrou durante uma colheita no Mato Grosso do Sul.
ANÚNCIO
Na gravação que, até o momento, acumula quase 400 mil visualizações na rede social, 14,5 mil curtidas e diversos comentários, é possível ver o animal deitado no canavial.
Edijane, que estava acompanhada de outros trabalhadores no local, resolve então pegá-lo em seus braços. “Olha, é feminha. Nós vamos devolver ela no mato para a mãe vir atrás dela. Que bonitinha!” disse a tiktoker.
Ela conta que a máquina em que estavam trabalhando quase atingiu o filhote, mas conseguiram salvá-lo a tempo. Veja o vídeo a seguir:
Nos comentários da publicação, internautas opinaram sobre a cena. “A mãe deve ter morrido e o filhote está sozinho. Caso contrário, vocês estariam correndo risco. A mãe de onça-parda é muito protetora e não deixa os filhotes sozinhos” escreveu uma pessoa.
“Moça, não pode colocar a mão. Se a mãe encontrar e sentir o cheiro de vocês no filhote, ela pode abandonar a cria” comentou a segunda. “Bom, parabéns pela atitude. Mas, infelizmente, a mãe deve ter se assustado e está longe” declarou a terceira.
“O certo seria avisar aos órgãos ambientais. Com o cheiro humano, a mãe pode rejeitar o filhote” disse a quarta pessoa. “Provavelmente a mãe dela está morta, pois as mães não deixariam nem encostar no filhote. O fato dela estar sozinha é preocupante” acrescentou outra.
ANÚNCIO
“A mãe onça-parda tem um instinto maternal incrível! Provavelmente ela deve ter morrido, se não teria atacado vocês” escreveu mais uma.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.