O Natal e o Ano Novo geralmente são bons momentos para muitas pessoas, mas isso nem sempre acontece para todo mundo, já que as pessoas que vivem em sistemas familiares tóxicos ou disfuncionais podem sofrer bastante com isso. Infelizmente, foi o caso de uma mulher que trouxe a história de como passou o Natal com a família e isso a ajudou a reconhecer que eles a tratam de uma maneira ruim.
Leia também:
Pais se enfurecem com babá que chamou a polícia após atraso de três horas
Em uma postagem onde ela aparece vestida de pijama de Natal, compartilhou o ciclo de abuso narcisista que vive todos os anos nessa mesma época. Ela explicou: “Todos os anos, meus pais me perguntam o que eu quero de Natal, e nunca é algo caro, nunca é algo grande. É sempre algo pequeno, como panelas e frigideiras para o meu apartamento, qualquer coisa assim. Eles sempre me dizem que vão conseguir para mim, e então chega a hora e nunca chega. Eles sempre me puxam para a sala ao lado e dizem: ‘Bem, não compramos para você porque achamos que você não precisava.’”
Ela revela que os pais esse ano lhe deram algo que eles sabiam que ela não gostava. “Uma caixa de cerejas com cobertura de chocolate. Cerejas com cobertura de chocolate amargo. E eu não como chocolate amargo. Eles sabem disso. Não gosto do gosto. Eles também deram a ela “um par de meias usadas, porque meu pai fez uma cirurgia recentemente e deram meias para ele. Isso seria muito engraçado, se eu não tivesse problemas mentais graves e se não tivesse estado no hospital três vezes diferentes por tentar me matar. Estou me esforçando muito para não ficar chateada porque sei que o Natal não é sobre presentes. É sobre família. É uma questão de amor”.
A mulher ainda revelou que o casal a adotou há 20 anos, mas até agora não sabem nada sobre ela e nem tentam se esforçar para isso. Nos comentários do vídeo que viralizou no TikTok, alguns trouxeram pontos importantes, como o dessa mulher: “Só quero que você saiba uma coisa: isso não é amor. Se aquela família lhe ensinou que o amor é isso, eles mentiram para você. Isso é o oposto do que é o amor, e você, minha linda alma, merece muito mais do que isso.”
Em uma segunda postagem, a mulher mostrou sua gratidão pelo apoio que recebeu, dizendo como isso era importante. “Isso significa muito para mim. Vocês estão abrindo meus olhos para o fato de que o que eu lido não está bem. Se você passar por algo semelhante, imploro que, por favor, não deixe isso continuar. Eu deixei isso durar muito tempo e isso quase destruiu minha saúde mental.”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.